«Satisfazer as novas necessidades do consumidor, dando resposta às suas exigências de qualidade, saúde, novos gostos e formatos» é o objectivo da nova divisão da empresa Semillas Fitó. Esta unidade é composta por uma equipa «transversal» de especialistas das distintas áreas da empresa.
A Foodture visa «potenciar o desenvolvimento e lançamento no mercado de novos conceitos de variedades hortícolas dirigidas a diferentes consumidores: solteiros, crianças, idosos, amantes da cozinha ou das novas tendências». Esta «nova linha de trabalho» da Semillas Fitó vai ser apresentada na Fruit Logistica, no espaço da empresa: Hall 1.2, stand C-09.
No seu stand, a Semillas Fitó vai ter expostas algumas das marcas comerciais que já disponibiliza, bem como os «novos conceitos e tendências» em que está a trabalhar. A empresa defende que este é «um conceito inovador» e que surge na sequência da «linha de inovação e desenvolvimento de novos conceitos» – como o tomate Monterosa, o tomate cherry Essentia e o melão Waikiki – que tem vindo a seguir nos últimos anos.
A Fruit Logistica é uma das feiras mais importantes para o sector hortofrutícola internacional. Este certame decorre anualmente em Berlim, sendo que a edição de 2018 tem lugar de 7 a 9 de Fevereiro.