Já está tudo a postos na Alemanha para se dar início a mais uma edição da Semana Verde Internacional de Berlim. Uma feira para a indústria alimentar, agrícola e hortícola, que se realiza entre os dias 19 e 28 de Janeiro.
No ano passado este certame recebeu 400 mil visitantes, muitos deles profissionais da área, numa exposição virada para o consumo, com mais de 1.600 expositores distribuídos por uma área de 118.000 metros quadrados.
As empresas portuguesas também estiveram presentes através da InovCluster – Associação do Cluster AgroIndustrial do Centro que aglutinou uma série de empresários lusos num stand conjunto.
Esta é uma feira que se realiza desde 1926, carregada de tradições mas sempre em busca das mais recentes tendências. Agricultura biológica, energias renováveis, jardinagem e o futuro do desenvolvimento rural, são temas sempre com muita importância neste evento onde, além das mostras, se realizarão palestras e debates sobre temas relacionados com o sector agro-alimentar.
Tendo este ano a Bulgária como parceiro, a cerimónia de abertura da Semana Verde de Berlim está marcada para dia 18, com 3.600 convidados e comitivas de 100 países.