Santos e Vale aumenta facturação em 15% este ano e avança estratégia para 2021

A Santos e Vale faz uma retrospectiva do ano de 2020 e avança as principais linhas estratégicas para o ano de 2021.

No seguimento do plano estratégico delineado para este ano, a empresa inaugurou duas novas plataformas, Évora e Maia, o que significou um aumento em mais de 10.000 m2 de área operacional e a aquisição de 60 novas viaturas, o que representou um investimento de mais de 5 milhões de euros.

No campo que representa a “trave-mestra” da empresa, os colaboradores, a Santos e Vale cresceu mais de 16%, tendo neste momento mais de 850 colaboradores distribuídos pelas 18 plataformas em território nacional, o que implicou neste ano marcado pela pandemia da covid-19 um enorme esforço na protecção e segurança de todos eles.

Segundo uma nota enviada às redacções, a área dos sistemas de informação, com novas ferramentas de controlo e apoio à gestão foi uma das grandes apostas durante o ano de 2020, tendo a área de negócio da Logística uma importante quota parte neste investimento, «o qual, em muito melhorou a qualidade de serviço prestada aos clientes, qualidade esta, que viu o seu reconhecimento premiado, tendo estado a empresa durante todo o ano, no topo da classificação no Portal da Queixa, com o melhor índice dentro da sua Categoria».

Plataforma Maia

Outra área em que a Santos e Vale continuou a investir foi no ambiente, com a colocação de painéis solares em várias das suas 18 plataformas, que «permitem uma optimização de recursos na ordem dos 35% e uma reduçã anual de 56 toneladas de CO2».

Também na Qualidade, a Santos e Vale viu o seu empenho reconhecido com a renovação da certificação ISO 9001, que detém desde 1999, tendo esta sido atribuída pela empresa TÜV Rheinland Portugal. «A qualidade dos nossos processos é o factor determinante que nos garante a

fiabilidade dos serviços prestados aos nossos clientes. O processo de melhoria contínua é uma preocupação constante na Santos e Vale, o nosso objectivo é ter uma base processual robusta que permita que os nossos recursos estejam focados no que é importante, a satisfação dos nossos clientes», referiu Joaquim Vale, administrador da empresa.

Todo este crescimento em capital humano e estrutural foi acompanhado pela evolução do volume de negócios, que irá ultrapassar em 2020 os 40 milhões de euros de vendas consolidadas, o que representa um crescimento de 15% relativamente ao ano anterior.

«Conseguimos manter uma relação de grande proximidade com os nossos clientes. Esta é a nossa grande mais-valia e um factor diferenciador do nosso serviço. Neste mercado tão competitivo é importante sermos capazes de atender às reais necessidades dos nossos clientes e efectuar um serviço eficiente, eficaz e que os satisfaça plenamente», acrescentou o mesmo responsável. Seguindo esta linha estratégica de proximidade com todos os seus stakeholders, a empresa, junto com as várias instituições de Solidariedade Social que estão na linha da frente de apoio ao combate da covid-19, realizou inúmeras operações de logística e transporte afim de fazer chegar os produtos necessários aos hospitais e comunidades mais necessitadas nesta fase tão exigente.

Para 2021 a empresa prevê manter o crescimento sustentado que tem apresentado ao longo dos anos com o alargamento da rede de plataformas de distribuição e o reforço da equipa de colaboradores em território nacional.

equipa

«São vários os pilares que fazem parte da nossa estratégia de expansão para 2021: os nossos colaboradores, os sistemas de gestão de informação, as infraestruturas físicas e digitais e o apoio à logística e-commerce. Pensamos que a convergência de todos estes factores é critica para que a Santos e Vale continue a prestar um serviço inovador de elevada qualidade e fiabilidade», concluiu Joaquim Vale.

A Santos e Vale está determinada em continuar a desenvolver a sua Academia de Formação que tem como principal objectivo formar e informar os seus colaboradores, com conteúdos actuais das diversas áreas de negócio da empresa.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional

Notícias relacionadas

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...