Sakata Seed Ibérica aderiu à Associação 5 ao Dia

A Sakata Seed Ibérica anunciou ter aderido à Associação 5 ao Dia, entidade que visa fomentar em Portugal o consumo de, pelo menos, cinco porções de frutas e legumes por dia nas crianças e nos seniores, para que sigam uma alimentação mais saudável e variada e adoptem bons hábitos alimentares e estilos de vida saudáveis. A empresa, que se dedica ao cultivo, produção e comercialização de sementes de frutas e legumes, afirma que se identifica com os valores da Associação 5 ao Dia.

«Melhorar a nutrição e promover o consumo de frutas e vegetais na nossa alimentação é um dos nossos principais compromissos. Este é um dos valores essenciais que definem as nossas políticas de Responsabilidade Social Corporativa. Por esta razão, e depois de um agradável relacionamento com o 5 ao Dia em Espanha, queremos comprometer-nos e ser parte activa também em Portugal, para ajudar a criar uma sociedade mais nutrida», refere Javier Bernabeu, director geral da Sakata Seed Ibérica. Joana Neves, directora geral da Associação, assinala que «é com o objectivo de desenvolver estratégias conjuntas que estas entidades unem sinergias, comprometendo-se a contribuir para a qualidade de vida da sociedade».

Joana Neves explica que o Programa 5 ao Dia promove diversas actividades de acordo com o público-alvo, «possibilitando, diariamente, a visita aos mercados abastecedores de Braga, Coimbra, Évora, Faro e Lisboa», sendo também mostrado como funciona o circuito de comercialização dos alimentos, realizadas provas cegas, sessões informativas, entre outras actividades. A Sakata Seed Ibérica salienta ainda que «a saúde e o bem-estar dependem muito da alimentação e da nutrição e, o que antes era uma questão de escolha individual, é hoje um assunto de responsabilidade social, para o qual a Sakata Seed Ibérica e as suas marcas, Love Butternut e Bimi, querem contribuir».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

olival
I Conferência Técnica do Olival decorre a 15 de Maio em Évora
1a
Sakata Seed Ibérica aderiu à Associação 5 ao Dia
2a
Festa da Flor decorre no Montijo de 24 a 26 de Maio

Notícias relacionadas

olival
I Conferência Técnica do Olival decorre a 15 de Maio em Évora
No dia 15 de Maio, terá lugar em Évora, no Auditório do Colégio do Espírito...
2a
Festa da Flor decorre no Montijo de 24 a 26 de Maio
A edição de 2024 do certame anual “Festa da Flor” realiza-se nos dias 24, 25...
2
Asfertglobal lança bioestimulante Kiplant Solevure
A multinacional portuguesa Asfertglobal lançou o Kiplant Solevure, que, segundo...
3
Pólo de Inovação de Elvas acolhe Dia do agricultor a 15 de Maio
A 15 de Maio, a Estação Nacional de Melhoramento de Plantas, no Pólo de Inovação...