Quatro milhões de euros para os agricultores afectados pelos incêndios

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural anunciou que estão disponíveis quatro milhões de euros para apoio aos agricultores afectados pelos incêndios deste Verão. «As medidas destinam-se a assegurar o restabelecimento do potencial produtivo e abrangem animais, plantações plurianuais, máquinas, equipamentos, armazéns e outras construções de apoio à actividade agrícola», diz o Ministério em comunicado.

Os apoios atingem os 80% de despesa elegível (para os produtores detentores de seguro) e os 50% para todos os outros. Só receberão apoios as explorações situadas nas freguesias afectadas pela «catástrofe natural», pormenoriza o despacho publicado a 2 de Setembro em Diário da República.

Dia 12 de Setembro é a data limite para os agricultores apresentarem as declarações de prejuízos nos serviços das DRAP (Direcção Regional de Agricultura e Pescas) do Norte e Centro. Depois disso, entre 15 e 30 de Setembro, devem apresentar o pedido de apoio através de preenchimento de um formulário on-line.

 

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

presidente CAP 31-5
Nova Direcção da CAP recebida pelo Presidente da República
Fotovoltaica CubaEste 001
EDIA abre concurso para cinco centrais fotovoltaicas flutuantes
1
Governo publica decreto-lei que altera a orgânica das CCDR

Notícias relacionadas

presidente CAP 31-5
Nova Direcção da CAP recebida pelo Presidente da República
A nova Direcção da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) esteve ontem,...
Fotovoltaica CubaEste 001
EDIA abre concurso para cinco centrais fotovoltaicas flutuantes
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) abriu recentemente...
1
Governo publica decreto-lei que altera a orgânica das CCDR
Foi publicado a 26 de Maio, em Diário da República, o Decreto-Lei n.º 36/2023,...
1a
Processo desenvolvido no projecto de economia circular PlaCarvões recebe patente
No âmbito do projecto “Placarvões – Solução inovadora para o problema dos plásticos...