Produtos solidários AMI Alimenta à venda no Intermarché

Em cerca de 150 lojas do Intermarché, insígnia alimentar do grupo Os Mosqueteiros, está à venda a gama de produtos frescos da nova marca AMI Alimenta. Esta gama consiste em produtos de consumo básico – como maçã, batata, cebola,cenoura, citrinos –, de produção nacional.

batata

A nova marca resulta de um projecto de âmbito solidário, liderado pela organização não-governamental (ONG) portuguesa Assistência Médica Internacional (AMI). «As receitas líquidas da venda dos produtos AMI Alimenta revertem inteiramente para os projectos da AMI de combate à pobreza em Portugal», explica-se em comunicado.

cenoura

Com estas receitas, a AMI pretende reforçar «a sua capacidade de resposta aos beneficiários da Acção Social em Portugal». «O objetivo do projecto é responder em três vertentes de sustentabilidade: económica, porque contribui para a produção nacional; ambiental, porque reduz a pegada ecológica com a minimização das deslocações dos produtos que são produzidos e consumidos em Portugal; social, porque luta contra a pobreza canalizando os fundos angariados para os equipamentos sociais da AMI.»

maçã (4)

Segundo Vasco Simões, administrador do Intermarché, esta insígnia, presente em Portugal há mais de 25 anos, «tem na proximidade e ligação à comunidade importantes pilares da sua actuação». «Esta parceria com a AMI, da qual resulta um portante apoio aos portugueses em dificuldade e também à produção nacional, surgiu com muita naturalidade e teve uma adesão massiva por parte dos nossos aderentes/donos de loja.»

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação

Notícias relacionadas

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
A Ascenza anunciou o lançamento do Miringo Prays, uma feromona de confusão sexual...
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
Começou a funcionar a 31 de Março uma parceria estratégica estabelecida entre...
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação
O Auditório Principal da Escola Superior Agrária de Coimbra vai ser palco, no...
vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai realizar duas provas...