A Interpoma 2018, que vai decorrer de 15 a 17 de Novembro, vai incluir a primeira edição do Interpoma Technlogy Award, que visa premiar as melhores inovações em tecnologias e equipamentos para a produção de maçã e para processamento pós-colheita. O evento internacional dedicado à produção, armazenamento e marketing de maçãs tem lugar em Bolzano, Itália, e é promovido pela Fiera Bolzano.
Este prémio terá duas categorias: “Field”, que inclui as sub-categorias “Gestão do pomar”, “Protecção das plantas” e “Colheita da fruta”; “Post-harvest”, com as três sub-categorias “Selecção e calibragem da fruta”, “Armazenamento da fruta” e “Processamento da fruta”. O Interpoma Technlogy Award resulta de uma parceria entre a Fiera Bolzano, a Faculdade de Tecnologia da Universidade Livre de Bolzano e a Sociedade Italiana de Horticultura.
As candidaturas podem ser apresentadas pelos expositores até 10 de Setembro, com o máximo de uma candidatura por empresa. Um painel internacional vai escolher os vencedores, que serão anunciados a 15 de Novembro.
O vencedor em cada uma das categorias receberá um prémio no valor de 5.000 euros, composto por um galardão, a realização de um anúncio em vídeo do produto e a promoção no âmbito da feira e dos seus recursos.