Até 31 de Maio, pessoas singulares e colectivas, em nome individual ou empresarial, e administração pública, que tenham projectos criativos e originais, cujas características promovam a implementação de políticas e modelos de boa gestão e o combate ao desperdício alimentar podem candidatar-se ao Food & Nutrition Awards (FNA).
Na 8.ª edição do FNA há cinco categorias, nomeadamente “Produto inovação”, “Sustentabilidade alimentar”, “Investigação & Desenvolvimento”, “Indústria 4.0” e “Educação alimentar”. Os projectos submetidos serão auditados e validados pela Apcer e os vencedores anunciados em Outubro, por altura do Dia Mundial da Alimentação.
«O FNA constitui uma plataforma multissectorial e um agente mobilizador para o sector agro-alimentar, agregado às áreas da economia, da educação e da saúde, sendo um motor para a inovação, a sustentabilidade, o empreendedorismo e a valorização da produção nacional», pormenoriza a consultora de comunicação GCI, promotora do prémio.
A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Agricultura, das Florestas e do Desenvolvimento Rural e do Ministério da Saúde. Tem ainda como membros do quadro executivo a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, a Confederação do Agricultores de Portugal, a Direcção-Geral do Consumidor, a Direcção-Geral de Saúde, a Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares, o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge e a Portugal Foods.