PortugalFoods lança sexta edição do Prémio Ecotrophelia

Entre 1 de Fevereiro e 18 de Maio, alunos e investigadores do ensino superior podem apresentar candidaturas à sexta edição do prémio Ecotrophelia Portugal, promovido pela PortugalFoods. Esta competição de eco-inovação alimentar visa «o desenvolvimento de um produto alimentar eco-inovador e sustentável», com o objectivo de «“revolucionar” a indústria agroalimentar e colocá-la na linha da frente da inovação e da sustentabilidade», além de procurar «aproximar o mundo académico da indústria e das empresas».

As candidaturas poderão ser apresentadas através do site do Ecotrophelia Portugal. A sessão de lançamento deste concurso, organizado em Portugal pelo sexto ano consecutivo, terá lugar a 1 de Fevereiro, pelas 11h00, em formato online.

«É nossa missão, enquanto associação cluster que apoia a dinamização e internacionalização do sector agroalimentar, estabelecer um diálogo activo com iniciativas ligadas à inovação e ao empreendedorismo. As novas ideias, capazes de transformar a indústria e de construir o seu caminho de futuro, estão onde os jovens estão. Por isso, temos de estar nas universidades, nos politécnicos. Temos de ouvir as ideias dos nossos estudantes, perceber aquelas que são as suas preocupações e aspirações. São eles que, com conhecimento, têm as ideias e moldam os projectos que hão de fazer o nosso futuro», refere Deolinda Silva, directora executiva da PortugalFoods. O Ecotrophelia realiza-se a nível europeu desde 2008, decorre em Portugal desde 2017 e em 2020, a edição europeia foi ganha pelo produto OrangeBee, um snack saudável, fermentado, à base de aquafaba, desenvolvido por duas alunas da Universidade de Aveiro.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Sem Título 1
Alltech Crop Science e Olipe firmam acordo para promover a sustentabilidade dos olivais de Los Pedroches
Évora 11102023 (1)
Roadshow Smart Farm Virtual leva tecnologia e formação para a agricultura
ADP Fertilizantes
ADP Fertilizantes: Profertil e produtos Neoforce obtêm certificação Zerya

Notícias relacionadas

Sem Título 1
Alltech Crop Science e Olipe firmam acordo para promover a sustentabilidade dos olivais de Los Pedroches
A multinacional norte-americana Alltech Crop Science e a Cooperativa Olivarera...
Évora 11102023 (1)
Roadshow Smart Farm Virtual leva tecnologia e formação para a agricultura
Depois de em Setembro, no âmbito da edição bianual da Agroglobal, a Anipla ter...
ADP Fertilizantes
ADP Fertilizantes: Profertil e produtos Neoforce obtêm certificação Zerya
A ADP Fertilizantes anunciou que obteve o parecer Zerya «em todos os produtos...
1
Fruit Attraction 2023: Asfertglobal apresenta o seu inovador Centro Biotecnológico
A Asfertglobal, multinacional portuguesa dedicada ao desenvolvimento e comercialização...