Portugal Fresh com presença reforçada na Agroglobal

Entre 5 e 7 de Setembro, a Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal vai participar como expositora na Agroglobal, que decorre em Valada do Ribatejo, Santarém. Esta presença, reforçada em espaço de exposição e iniciativas face à participação de 2016, tem como objectivo «mostrar o que de melhor se produz em Portugal», refere um comunicado da Portugal Fresh.

No espaço de exposição da associação também vão estar presentes as empresas Frutalmente, Lusomorango e Vitacress, bem como as entidades AHSA – Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur, Cothn (Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional) e FNOP (Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas). Durante os três dias de certame, vão decorrer «intervenções dos parceiros» e sessões de showcooking no auditório da Portugal Fresh, situado junto ao espaço de exposição da associação. Existirá ainda «uma zona de animação com bicicletas que fazem sumos e batidos, de frutas e legumes à escolha».

Na tarde de 6 de Setembro, no auditório “Companhia das Lezírias”, realiza-se o evento “2030 Fresh Workshop – Internacionalização”, promovido pela Portugal Fresh em parceria com o Crédito Agrícola. Este workshop contará com a presença do secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação, Luís Medeiros, na abertura, e do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, no encerramento.

A propósito da sua presença na Agroglobal, a associação salienta que «a promoção interna segue a par da promoção externa». Isto porque, como refere Gonçalo Santos Andrade, «o sector das frutas, legumes e flores exporta 55% do valor que produz, o que significa que o peso e a importância do mercado interno ainda é muito grande». Em paralelo, o presidente da Portugal Fresh acrescenta que «é necessário aumentarmos a promoção e divulgação dos nossos produtos no exterior, abrir novos mercados – principalmente na Ásia, que representa quase 50% das compras de frutas e legumes mundiais e onde praticamente não temos acesso».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Foto Salad Greenhouse (22)
Workshop alterações climáticas e impacto na sanidade vegetal
Da semente ao prato_cartaz (compact)
Colóquio “Da Semente ao Prato: inovação e sustentabilidade na ajuda ao agricultor
Olival
Olivum destaca a possibilidade de reconversão cultural nas áreas com fornecimento de água a título precário

Notícias relacionadas

Foto Salad Greenhouse (22)
Workshop alterações climáticas e impacto na sanidade vegetal
Dia 15 de Junho, no Auditório da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, realiza-se...
Da semente ao prato_cartaz (compact)
Colóquio “Da Semente ao Prato: inovação e sustentabilidade na ajuda ao agricultor
A Anseme – Associação Nacional de Produtores e Comerciantes de Sementes, o CIB...
Olival
Olivum destaca a possibilidade de reconversão cultural nas áreas com fornecimento de água a título precário
A Olivum – Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal –, faz uma avaliação...
ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Ascenza e NTT Data parceiros na transformação digital
No âmbito do seu objectivo estratégico – o desenvolvimento de soluções agrícolas...