Paletes móveis da CHEP superam prova de fogo

A CHEP, a empresa de soluções para a cadeia de abastecimento, realizou um programa experimental com a Henderson Wholesale Ltd, detentora de licenciamento do SPAR International, sobre a utilização de paletes móveis da CHEP. A experiência-piloto de três semanas foi levada a cabo em 13 pequenos supermercados SPAR na Irlanda do Norte e demonstrou que as paletes móveis da CHEP ajudam o retalhista a maximizar as vendas e reduzem os custos da cadeia de abastecimento. Este êxito abriu o caminho para a utilização dos quartos de palete móveis de plástico com rodas da CHEP pela Henderson no resto das respectivas lojas na Irlanda do Norte.

Alan Abraham, gestor de Logística da Henderson Wholesale, comentou: «Os gerentes de loja receberam de bom grado um tipo de solução pronta a expor. As vendas durante o período experimental apresentaram resultados muito positivos: foi registado um aumento nas vendas, na ordem dos dois dígitos, das bebidas expostas em paletes móveis, comparativamente à exposição em prateleiras. As paletes móveis da CHEP melhoraram o processo em toda a cadeia de abastecimento ao eliminar fases de manuseamento tanto ao nível do centro de distribuição como da loja. É muito importante o facto de poupar tempo ao pessoal no que se refere à manutenção dos níveis de stock. A loja poupou, pelo menos, 10 minutos por cada palete móvel de exposição da CHEP entregue.»

Alan Abraham, Henderson Wholesale Logistics Manager

«Decididamente, queremos incorporar as paletes móveis no nosso planeamento promocional do próximo ano. A hipótese de termos uma palete móvel que pode ser posicionada em diferentes espaços ao longo do dia, relativamente ao fluxo de clientes, é uma grande vantagem para as promoções no canal de pequenos supermercados. Além disso, gostamos da forma como a CHEP é orientada para as soluções e pode ser proactiva na nossa empresa. Podemos trabalhar em conjunto de variadas formas para melhorar a eficiência logística, a segurança dos trabalhadores, a sustentabilidade e o desempenho das vendas.»

A Henderson Wholesale é uma de quatro empresas do Henderson Group, sedeada perto de Belfast. A empresa distribui cerca de 7.000 produtos alimentares congelados, frescos e à temperatura ambiente para 447 lojas na Irlanda do Norte. A SPAR é a cadeia de cooperação de retalho de produtos alimentares líder a nível mundial.

Helen Lane, vice-presidente e country general manager da CHEP Reino Unido e Irlanda, afirmou: «As paletes móveis com plataforma de exposição com rodas 600 x 400 mm da CHEP são carregadas com produtos promocionais previamente montados, sendo facilmente movíveis com as rodas desde o armazém até aos veículos de entregas, para transporte até às lojas de produtos alimentares. À chegada, as paletes móveis são rapidamente descarregadas nas lojas com uma solução final que requer pouco manuseamento. Ajudam a ter as marcas/produtos à vista do comprador, com maior frequência durante o dia no canal de pequenos supermercados.»

«As paletes móveis da CHEP têm sido utilizadas com êxito em promoções nas lojas, proporcionando uma melhor visibilidade dos produtos e facilidade de reabastecimento no ponto de venda. As paletes móveis da CHEP melhoram o fluxo dos produtos na cadeia de abastecimento, ao mesmo tempo que minimizam o manuseamento. Estamos muito satisfeitos com os resultados da experiência com as paletes móveis. O investimento em novos produtos e serviços para melhorar a experiência dos clientes é uma parte fundamental da nossa estratégia.»

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Sogrape Sustentabilidade
Sogrape certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola
posts flf (87)
Frutos Secos
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA

Notícias relacionadas

Sogrape Sustentabilidade
Sogrape certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola
A empresa portuguesa de vinhos Sogrape obteve a certificação pelo “Referencial...
posts flf (87)
Frutos Secos
Consulte aqui todos os artigos do Grande Plano de Dezembro dedicado aos Frutos...
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia
No âmbito do colóquio «AgroBioTech: Uma estratégia para a agrobiotecnologia...