A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (Ahresp) distinguiu empresas e personalidades no dia 25 de Maio numa cerimónia em Lisboa. Com um enfoque maior no turismo, houve, contudo, um vencedor integrado no sector agro-alimentar.
Na categoria “Produto ou Serviço do Ano”, o distinguido foi a Paladin Ketchup à Portuguesa, da empresa Mendes Gonçalves. O júri composto por 21 personalidades e instituições seleccionou os finalistas entre as candidaturas submetidas e o público votou.
Carlos Gonçalves, CEO da Mendes Gonçalves, revelou à Frutas, Legumes e Flores as motivações para se candidatarem a este prémio: «A motivação principal foi a de mostrarmos ao sector da restauração que o Ketchup “À portuguesa” pode ser uma importante mais-valia para estar presente neste importante sector da economia portuguesa. Sobretudo, porque o Ketchup “à Portuguesa” é um produto inspirado na riqueza da gastronomia nacional, foi integralmente concebido e desenvolvido pela Paladin, utiliza matéria-prima 100% nacional, o melhor tomate do mundo, que é produzido em Portugal, e reconhecido mundialmente pelo seu sabor e doçura. Este é mais um dos importantes prémios que o Ketchup “à portuguesa” conquista, entre quais está o obtido na Anuga, na Alemanha, e outro na maior feira do sector alimentar que se realiza no Dubai».
O mesmo responsável salientou ainda que o prémio «é um importante reconhecimento dado pelos consumidores ao Ketchup “à portuguesa”, da Paladin. Este é um prémio muito relevante porque resultou da votação feita pelos consumidores. A nossa expectativa é que o Ketchup “à portuguesa” esteja cada vez mais à mesa da restauração portuguesa».
Esta foi a a segunda edição dos Prémios Ahresp, «um evento que divulga o que de melhor se faz associado ao sector do turismo e distingue empresas e profissionais que se destacaram no ano transacto», explica a associação.