Organização da Macfrut Digital faz balanço positivo

É positivo o balanço feito pela organização da Macfrut Digital, evento internacional do sector hortofrutícola realizado online de 8 a 10 de Setembro em substituição da versão presencial do certame anual Macfrut, devido à pandemia de covid-19. Segundo a organização – a Cesena Fiera -, o evento registou 32.212 participantes, 18.164 visitantes profissionais individuais, 208.000 visualizações de páginas/páginas visualizadas, 49% de visitantes de fora de Itália – país onde a feira tem lugar anualmente, mais precisamente em Rimini – e sobrelotação na maioria dos 11 fóruns técnicos (o limite era de 300 participantes).

O comunicado da organização também refere que o certame digital, levado a cabo através da plataforma Natlive, reuniu um total de 400 expositores, 40% dos quais oriundos de fora de Itália. Neste contexto, a organização diz que se obtiveram resultados «notáveis» e que «o desafio foi ganho».

Renzo Piraccini, presidente da Macfrut, considera que «a Macfrut Digital é um projecto altamente inovador, visionário em alguns aspectos: todos os participantes tiveram a oportunidade de apreciar plenamente o seu enorme potencial a nível de negócio e de comunicação». A organização reconhece que ocorreram alguns problemas, sobretudo na manhã do primeiro dia, nomeadamente dificuldades de ligação, devido a equipamentos, a protocolos ou a definições, mas garante que a maior parte das dificuldades ficaram resolvidas nessa tarde «ao permitir que as reuniões business-to-business (B2B) também pudessem ser acedidas através de dispositivos móveis».

«Fomos pioneiros num projecto com um potencial tremendo. O futuro reside nesta direcção e o sector hortofrutícola italiano tem que acompanhar as mudanças, em especial numa altura como esta, em que as viagens estão restringidas. A nossa nova aventura foi muito bem recebida», afirma Renzo Piraccini. «Decidiremos o futuro do projecto com os profissionais do sector. A plataforma vai permanecer aberta até ao fim de Setembro, para que os visitantes possam possam visualizar fóruns e conteúdo vídeo on-demand, um bem agora disponível para a indústria», conclui, acrescentando que a próxima edição da Macfrut está marcada para os dias 4, 5 e 6 de Maio de 2021, em Rimini, Itália.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional

Notícias relacionadas

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...