O adeus ao professor Fernando Estácio

Faleceu ontem, dia 24 de Outubro, Fernando Luís Bartolomeu Borges de Sousa de Faria Estácio, que foi docente do Instituto Superior de Agronomia.

Com várias obras publicadas, entre elas “O Instituto Superior de Agronomia na Segunda Metade do Século XX”, jubilou-se em 1999 quando exercia a sua actividade no Departamento de Economia Agrária e Sociologia Rural.

Nasceu em 24 de Agosto de 1920 e tinha o curso de engenheiro agrónomo.

Foi regente de cadeiras como Mecânica Racional e Teoria Geral de Máquinas, Hidráulica Geral e Agrícola, Topografia e Elementos de Geodesia, Construções Rurais e Electrotecnia.

Foi membro emérito da Academia de Engenharia e sócio e membro dos órgãos sociais da Associação Portuguesa de Economia Agrária.

A revista Frutas, Legumes e Flores lamenta o seu desaparecimento e envia condolências a familiares e amigos.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação

Notícias relacionadas

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
A Ascenza anunciou o lançamento do Miringo Prays, uma feromona de confusão sexual...
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
Começou a funcionar a 31 de Março uma parceria estratégica estabelecida entre...
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação
O Auditório Principal da Escola Superior Agrária de Coimbra vai ser palco, no...
vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai realizar duas provas...