Noocity leva hortas biológicas até aos escritórios

A Noocity, uma start-up portuguesa que pretende «reconectar-nos à natureza», quer levar as suas hortas urbanas até às empresas, numa altura em que vão surgindo sinais de algum desconfinamento.

As hortas biológicas são instaladas em terraços ou varandas, com o objectivo de «promover novas e melhores relações humanas e a fomentar a transição ecológica das empresas que se preocupam com os seus, os outros e o Planeta».

Com mais de 7.000 camas de cultivo vendidas em todo o mundo, a Noocity promove hábitos mais sustentáveis, através das suas hortas low-tech, ecológicas e eficientes, «contribuindo para um maior sentido de comunidade mesmo nas grandes cidades».

De acordo com José Ruivo, fundador e CEO da Noocity, «ao terem uma horta, as empresas estão a contribuir para dinamizar a sua comunidade através de uma colaboração transversal, mas também a incentivar a criação de rotinas saudáveis no local de trabalho, com pausas que permitam às pessoas descontrair, reduzir o stress e fomentar relações com a sua equipa. Acreditamos que, nas empresas do futuro, as pausas no trabalho serão à volta da horta e não só ao pé da máquina do café!»

José Ruivo, CEO e Fundador Noocity

As hortas corporativas procuram envolver todos os colaboradores e promover a sua ligação com o campo, que tanto se sente falta na cidade.

Com o seu programa “Liga-te à Terra”, a Noocity não só instala hortas nos espaços exteriores das empresas, como promove actividades regulares em torno das mesmas, com ênfase na ecologia, nas relações humanas e qualidade de vida no trabalho.

Para oferecer serviços personalizados aos clientes e enriquecer a sua experiência, conta actualmente com uma «forte rede internacional de growers em Portugal, França e na Bélgica.Os growers são os agricultores ou os jardineiros urbanos responsáveis por orientar e dinamizar todas as actividades no local com os clientes, mas são, sobretudo, os elementos transformadores da Noocity, verdadeiros amantes da natureza e com uma profunda capacidade de criar laços e inspirar à mudança. Ao partilharem os seus conhecimentos sobre agricultura biológica e comportamentos ambientalmente conscientes, contribuem para que os colaboradores possam aplicá-los em casa, em família, e mudar individualmente os seus hábitos».

HortaNoocity_Microsoft_Lisboa_@AfonsoSousa_1

José Ruivo acrescenta ainda que: «a pandemia despertou as pessoas para uma nova mentalidade e para a necessidade de viverem uma vida mais consciente – e também mais ao ar livre. O futuro do trabalho será certamente mais flexível, onde os próprios espaços de convívio dentro das empresas se transformam e reinventam em prol do seu bem-estar – e as hortas serão um elemento fundamental de ligação e conexão com as nossas origens».

No segmento corporativo – que é hoje o seu grande foco e onde quer crescer nos próximos anos – a Noocity conta actualmente com 100 clientes em todo o mundo (e 70 em Portugal), onde estão incluídas empresas como a Microsoft, a Farfetch, a Natixis, Blip, mas também restaurantes como o Boa Bao e o Pedro Lemos, ambos situados no Porto, ou ainda hotéis como o Crown Plaza, o Hotel Selina ou o Sheraton, em Cascais. Em França, é responsável pela criação da maior horta urbana na capital parisiense, instalada na sede da UNESCO.

A título particular, a Noocity conta com mais de 1.200 clientes individuais, com maior predominância em Portugal e França. Em 2020, o seu volume de negócio rondou os 250 mil euros e, em 2021, a empresa pretende alcançar um milhão de euros. O seu objectivo é transformar cada cidade numa Noocity.

Hoje, dia 25 de Março, pelas 18h30, a Noocity irá promover um webinar gratuito para demonstrar de que forma é possível reconectar equipas através da sustentabilidade. A sessão contará com a participação de André Maciel, Noocity Grower de Lisboa, Luís Veiga Martins, Chief Sustainability Officer, da Nova School of Business and Economics, e Pedro Rocha, Network Weaver & Service Design da Noocity. Para assistir ao webinar, inscreva-se aqui.

 

 

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Figo da Piteira
Projecto InovFarmer.MED realiza workshop em Torres Novas a 29 de Março
supermercado-mercadona
Mercadona registou em 2024 lucro pela primeira vez em Portugal
3a
Agro 2025 de 3 a 6 de Abril em Braga

Notícias relacionadas

Figo da Piteira
Projecto InovFarmer.MED realiza workshop em Torres Novas a 29 de Março
“Transformação digital na fruticultura: Desafios e oportunidades” é o tema de...
supermercado-mercadona
Mercadona registou em 2024 lucro pela primeira vez em Portugal
A cadeia de supermercados Mercadona, que opera em Espanha e em Portugal, anunciou...
3a
Agro 2025 de 3 a 6 de Abril em Braga
O Fórum Braga vai acolher, de 3 a 6 de Abril, a 57.ª edição da Agro – Feira...
2
Agripro lança bioestimulante natural Spurt
A Agripro, empresa do Grupo Agris, anunciou o lançamento no mercado nacional,...