Morreu Armando Sevinate Pinto

Esta madrugada morreu Armando Sevinate Pinto, homem que dedicou a sua vida profissional à agricultura e mundo rural. Armando José Cordeiro Sevinate Pinto nasceu em Ferreira do Alentejo a 1 de Janeiro de 1946, era casado e tinha dois filhos.

No XV Governo Constitucional – Durão Barroso era Primeiro-ministro – foi ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural (2002-2004). A sua experiência no sector agrícola conferiu-lhe conhecimentos para ser consultor do Presidente da República para as questões relacionadas com a agricultura e mundo rural. Desempenhou esta tarefa entre 2006 e 2014.

Licenciado em Engenharia Agrónoma pelo Instituto Superior de Agronomia, Armando Sevinate Pinto foi também presidente da FILCORK – Associação Interprofissional da Cortiça; esteve também em Bruxelas onde ocupou na Comissão Europeia o cargo de director no Fundo Europeu de Orientação e Garantia Agrícola (FEOGA) e, depois, liderou a pasta do Desenvolvimento Regional.

A 10 de junho de 2005 recebeu das mãos do então presidente da República, Jorge Sampaio, a Grã-cruz da Ordem de Cristo.

O funeral do antigo ministro da Agricultura realiza-se na segunda-feira, dia 30 de Março, em Cascais. O corpo de Sevinate Pinto vai está em câmara ardente na igreja da Ressurreição, em Cascais, e as cerimónias religiosas vão ter início às 14h00 de segunda-feira na Igreja Paroquial de Cascais, seguindo o cortejo para o cemitério da Guia, na mesma vila.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Auchan_Cultivamos o Bom
Auchan Retail Portugal apresenta selo “Cultivamos o Bom”
vineyards-4336787_1280
Naturalfa seleccionada como organismo certificador do novo referencial de sustentabilidade do sector vitivinícola
Foto Salad Greenhouse (34)
Recolha selectiva de biorresíduos chega a novas zonas de Gondomar

Notícias relacionadas

Auchan_Cultivamos o Bom
Auchan Retail Portugal apresenta selo “Cultivamos o Bom”
A Auchan Retail Portugal apresentou o novo selo “Cultivamos o Bom”, que abrange...
vineyards-4336787_1280
Naturalfa seleccionada como organismo certificador do novo referencial de sustentabilidade do sector vitivinícola
A Naturalfa foi seleccionada pela ViniPortugal como Organismo de Certificação...
Foto Salad Greenhouse (34)
Recolha selectiva de biorresíduos chega a novas zonas de Gondomar
Tendo em vista o incremento da recolha selectiva da fração de biorresíduos,...
Vinhos portugueses na Sérvia
Vinhos portugueses regressam à Sérvia em ação de promoção da CAP
A Confederação de Agricultores de Portugal (CAP) viajou novamente com produtores...