Ainda antes de abrir as primeiras lojas em Portugal, a Mercadona já colaborava com fornecedores nacionais, e tem sido esta confiança na produção nacional que permite uma maior frescura dos produtos. O compromisso da Mercadona com o setor primário português tem-se intensificado através do aumento das compras realizadas aos fornecedores nacionais nos últimos anos, proporcional também ao crescimento em Portugal. Ao apostar no setor nacional, a empresa compromete-se a assegurar a previsibilidade e estabilidade dos seus contratos, num relacionamento baseado na transparência e no compromisso, e sobretudo, numa relação de longo prazo.
Este apoio manifesta-se também através das oportunidades de exportação, visto que alguns produtos portugueses chegam também aos supermercados da Mercadona em Espanha.
A Mercadona prevê terminar o ano como 49 lojas em Portugal e estar presente em nove distritos. Todos os dias chegam produtos frescos aos supermercados vindos de diferentes zonas do país e, por isso, a empresa está constantemente a repensar toda a cadeia de montagem, e os seus processos, em como podem ser mais eficientes, como transportar mais com menos e fazer o que estiver ao alcance para apoiar o setor.
Leia aqui o artigo completo do Mercadona publicado na nossa edição de Junho.
*conteúdo patrocinado