Luís Simões recebe prémio por expansão ibérica

O operador logístico Luís Simões recebeu o prémio “Empresa do Ano com maior Expansão Internacional”, atribuído pela organização empresarial espanhola CEOE-CEPYME Guadalajara, a qual «visa impulsionar o desenvolvimento económico da zona». Segundo a Luís Simões, «desde a sua entrada em Espanha nos anos 90, o Grupo desenvolveu uma importante estratégia de crescimento, que coloca Guadalajara como o ponto nevrálgico das suas operações», e o galardão anunciado ontem, 3 de Novembro, «reconhece a destacada trajectória do Grupo na sua expansão ibérica, focando-se na sua forte aposta em Guadalajara».

«Estamos realmente agradecidos à CEOE Guadalajara por este prémio, que reconhece a nossa história em Espanha e o nosso esforço para continuarmos a oferecer o melhor serviço aos nossos clientes. Quero também agradecer a todas as pessoas que fazem parte da Luís Simões, já que foi o seu trabalho diário que tornou possível este prémio», diz José Luís Simões, presidente da Luís Simões. Um comunicado da empresa, que presta serviços de logística na Península Ibérica, explica que a província espanhola de Guadalajara «acolhe dois dos principais centros de operações da Luís Simões, a partir dos quais se centraliza e coordena a estratégia do Grupo».

O primeiro, situado em Cabanillas del Campo, arrancou em 2018 e representou «um dos passos mais importantes da empresa no que toca às suas instalações». Este Centro de Operações Logísticas conta «com uma superfície de 66.000 m2 e capacidade para 95.000 paletes» e «serve de coluna vertebral para todas as operações realizadas em Espanha».

Em Fevereiro de 2019, Guadalajara foi escolhida para instalar uma das «maiores apostas em termos de sustentabilidade e inovação» da Luís Simões. «O novo centro [na imagem], situado no polígono Puerta Centro – Ciudad del Transporte, é a actual sede espanhola da Luís Simões. As instalações de mais de 90.000 m2 têm capacidade para cerca de 180.000 paletes e estão equipadas com os mais recentes progressos em automatização logística, o que permite aumentar os níveis de produtividade e rastreabilidade das operações, bem como optimizar a gestão da cadeia de abastecimento. Para além disso, o espaço dispõe de 5.350 m2 dedicados a actividades de copacking e e-commerce», indica o comunicado.

A empresa, que gere uma frota de 2.100 viaturas (próprias e subcontratadas) e conta com mais de 2.500 colaboradores, refere que, graças a estas duas localizações em Guadalajara e à sua rede de centros logísticos restantes, «continua o seu percurso de consolidação e crescimento em Espanha». O comunicado realça ainda que «a relação entre o Grupo e o país vizinho começou nos anos 90, com a abertura de uma sede em Madrid, a que se seguiu a criação de novas delegações na Andaluzia, Catalunha e Galiza, e a compra de uma empresa logística em Guadalajara».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional

Notícias relacionadas

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...