Louricoop celebra 40 anos de existência

A 10 de Dezembro de 1976 foi assinada a escritura de constituição da Louricoop, por 20 sócios fundadores. Alguns meses depois, a 1 de Setembro de 1977, esta entidade deu início à sua actividade, que foi evoluindo ao nível dos produtos abrangidos – com a batata a tornar-se, desde a década de 1990, o principal hortícola produzido e comercializado por esta organização de produtores –, dos serviços, do âmbito de actuação e da estrutura.

A Louricoop – Cooperativa de Apoio e Serviços do Concelho da Lourinhã, CRL festejou, a 10 de Dezembro último, no seu tradicional jantar de Natal, o início das celebrações dos 40 anos da sua constituição. No evento, a propósito do 40.º aniversário, foram recordados vários momentos da vida da «família Louricoop», os fundadores, os órgãos sociais desta entidade ao longo dos anos, as actividades a que esta organização de produtores se dedica, os serviços que presta e a sua «capacidade dinamizadora e associativa».

António Gomes, actual director-gerl da Louricoop, afirmou no jantar que «hoje temos uma cooperativa que é reconhecida ao nível nacional» e que «está dentro das melhores do País». «O sucesso da Louricoop, que começou com os seus fundadores, é o resultado do esforço dos agricultores, que deram as mãos e que a têm levado ao colo.»

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1
Ministra assina despacho com novas regras para reconversão de culturas em zonas precárias
Foto Salad Greenhouse (21)
Agrogarante leva “Sustentabilidade – Garantir o Futuro das Empresas” à FNA23
cabbage-3722517_1280
APED lança guia de boas práticas na distribuição de produtos biológicos

Notícias relacionadas

1
Ministra assina despacho com novas regras para reconversão de culturas em zonas precárias
A Ministra da Agricultura e da Alimentação assinou um despacho que define os...
Foto Salad Greenhouse (21)
Agrogarante leva “Sustentabilidade – Garantir o Futuro das Empresas” à FNA23
No âmbito das Conversas de Agricultura que integram o programa de colóquios...
cabbage-3722517_1280
APED lança guia de boas práticas na distribuição de produtos biológicos
A APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição elaborou, em parceria...
migdalo
Migdalo adquirida pela Manolet Almonds
A Migdalo integra agora a Manolet Almonds, numa aliança estratégica que «permite...