Lisbon Food Affair assume-se como o maior evento nacional do sector alimentar

A organização da Lisbon Food Affair revela que a primeira edição obteve um «balanço muito positivo, revelando-se como o mais importante evento para os sectores da alimentação e bebidas, canal Horeca e Tecnologia Alimentar, que se realiza em Portugal».

Entre 12 e 15 de Fevereiro este evento foi o epicentro de grandes negócios, «resultantes não só da qualidade da oferta presente – com expositores líderes de mercado representantes de mais de 500 marcas – como pelo elevado nível de visitantes profissionais, nacionais e estrangeiros».

A Lisbon Food Affair foi também palco de um conjunto de dinâmicas de «enorme relevância para os sectores», onde se destacaram conferências, talks, apresentações e showcooking, tendo como base a inovação, a sustentabilidade e a internacionalização.

Para Marina Calheiros, gestora coordenadora da Lisbon Food Affair, um dos grandes objectivos foi o de «fazer deste evento mais do que uma mostra de produtos, um verdadeiro palco de experiências, pelo que foi com enorme satisfação que verificámos que as empresas responderam de forma entusiástica a este desafio».

Assim, a experimentação foi a dinâmica mais utilizada pelos expositores com o objectivo de testarem novos produtos e receberam de forma proactiva um rápido feedback das novas necessidades e exigências de mercado.

Ainda segundo Marina Calheiros, a internacionalização – outro dos eixos estratégicos do evento – revelou-se de grande sucesso, dando como exemplo «as mais de 200 reuniões entre compradores internacionais, convidados pela Lisbon Food Affair, e empresas participantes, que resultaram em negócios efectivos para quase todos os expositores».

Estas reuniões trouxeram a Portugal cerca de 30 compradores internacionais oriundos de países como Espanha, China, Angola, Países Baixos, França, Noruega, Itália, Marrocos, Colômbia e Emirados Árabes Unidos.

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, em visita à Lisbon Food Affair apelidou o evento de «montra do bom que produzimos no nosso país» e destacou que «os produtos nacionais, marcados pelo forte investimento em inovação, qualidade, sustentabilidade e segurança alimentar, brilham na nossa gastronomia, na nossa tradição, mas, também, além-fronteiras. É o que comprovamos, aqui, nesta iniciativa».

Por seu turno, Bernardo Ivo Cruz, secretário de Estado da Internacionalização, destacou o quanto a Lisbon Food Affair está alinhada com as preocupações estratégicas do Governo ao nível da inovação, internacionalização e sustentabilidade.

A próxima edição está agendada para os dias 18, 19 e 20 de Fevereiro de 2024.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia
Milho
PDR 2020 com taxa de execução de 87%

Notícias relacionadas

CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia
No âmbito do colóquio «AgroBioTech: Uma estratégia para a agrobiotecnologia...
Milho
PDR 2020 com taxa de execução de 87%
O Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) atingiu uma “Taxa de...
Tractor
Apoio pelo aumento do preço dos combustíveis com candidaturas até 29 de Janeiro
Está aberto até 29 de Janeiro de 2024 o período de apresentação de candidaturas...