A Linde Material Handling Ibérica formou 60 técnicos SAT da sua rede comercial de Espanha e Portugal na manutenção e reparação de equipamentos em ambientes potencialmente explosivos por gases, pó ou nevoeiro (ATEX). O objectivo foi «proporcionar aos clientes com ambientes potencialmente explosivos um serviço de alta qualidade e com todas as garantias de segurança», com garantia de assistência por técnicos certificados, indica a empresa em comunicado.
Os técnicos receberam formação em duas vertentes. A primeira foi leccionada em Proplan, Alemanha, numa fábrica da Linde onde são fabricados os equipamentos antideflagrantes desta empresa. A Linde Material Handling Ibérica afirma que «dispõe de uma gama específica de veículos antideflagrantes com tecnologia de última geração, desenhados desde a sua origem para movimentar mercadorias em ambientes potencialmente explosivos ou zonas ATEX». A segunda vertente de formação consistiu na participação no curso “Qualificação de equipamentos ATEX”, leccionado pelo Laboratório Oficial J.M. Madariaga, centro da Universidade Politécnica de Madrid.
A Linde Material Handling Ibérica é a filial em Espanha e Portugal da Linde Material Handling, fabricante de empilhadores e máquinas de interior.