Linde apresenta novos modelos robotizados

A Linde Material Handling vai lançar dois novos modelos da sua série de equipamentos robotizados. O porta-paletes Linde T-Matic, que dispõe de garfos de grande comprimento (para transportar duas paletes ao mesmo tempo) e de uma capacidade de carga de três toneladas. A outra novidade é o stacker contrapesado Linde L-Matic AC, que permite o transporte de contentores de carga fechados, que está desenhado para a recolha de cargas em estações de recolha e entrega que não estão acessíveis com os braços de carga e que pode suportar cargas até 1,2 toneladas.

Estes equipamentos «cobrem uma ampla gama de tarefas no armazém» e «podem circular de forma autónoma pelo armazém sem nenhum tipo de infra-estrutura adicional», refere a Linde. Além disso, «podem detectar obstáculos em tempo real» e «podem modificar-se e ajustar-se de forma flexível às novas disposições do armazém».

Os equipamentos dispõem de software de supervisão que, em combinação com módulos LAN (Local Area Network) sem fios, proporcionam conexão com os diferentes elementos existentes – por exemplo, transportadores de rolos, cintas transportadoras, máquinas retrácteis e portas automáticas. Este software «recebe ordens de sistemas corporativos ERP [Enterprise Resource Planning] ou de gestão de armazém e transforma-as em ordens de transporte».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

presidente CAP 31-5
Nova Direcção da CAP recebida pelo Presidente da República
Fotovoltaica CubaEste 001
EDIA abre concurso para cinco centrais fotovoltaicas flutuantes
1
Governo publica decreto-lei que altera a orgânica das CCDR

Notícias relacionadas

presidente CAP 31-5
Nova Direcção da CAP recebida pelo Presidente da República
A nova Direcção da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) esteve ontem,...
Fotovoltaica CubaEste 001
EDIA abre concurso para cinco centrais fotovoltaicas flutuantes
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) abriu recentemente...
1
Governo publica decreto-lei que altera a orgânica das CCDR
Foi publicado a 26 de Maio, em Diário da República, o Decreto-Lei n.º 36/2023,...
1a
Processo desenvolvido no projecto de economia circular PlaCarvões recebe patente
No âmbito do projecto “Placarvões – Solução inovadora para o problema dos plásticos...