Knorr promove a sustentabilidade dos seus produtos

A marca Knorr quer promover a qualidade e sustentabilidade dos seus produtos. Em Alpiarça, no workshop “Naturalmente Knorr”, que teve lugar a 5 de Julho, mostrou como se produzem os pimentos que utiliza e quais os ingredientes de um cubo de tempero. O evento surge no âmbito de uma campanha direccionada sobretudo para as faixas de consumidores mais jovens, que «não conhecem» os produtos Knorr – como os caldos de tempero –, diz Sónia Pargana, responsável de Marketing da marca. O objectivo é mostrar que «Knorr é natural e que é uma ajuda para eles».

A campanha Naturalmente Knorr quer realçar a sustentabilidade dos produtos desta marca, representada em Portugal pela Unilever Food Solutions. A Knorr quer «chegar a 2020 com 100% de ingredientes de origem sustentável», sendo que «já 92% dos 13 ingredientes mais usados são de origem sustentável».

O workshop começou com a visita a um campo de pimento com 65 hectares (ha), em Vale de Cavalos, de um produtor da Monliz – Produtos Alimentares do Mondego e Liz. Segundo Tiago Santos, director do departamento agrícola da empresa, a Monliz tem como mote «produzir com qualidade, de forma sustentável», e é este o «elo de ligação com a Knorr». O grupo onde a Monliz se insere, detido pelas empresas de produtos ultracongelados Ardo e Crop’s, fornece à Knorr um leque alargado de legumes. A Monliz é responsável pelo fornecimento de pimento, tomate, curgete e abóbora.

No workshop também se explicou quais os ingredientes de um caldo de tempero Knorr: especiarias, sal, gordura vegetal (óleo de palma) e legumes, em proporções que variam conforme o tipo de receita. A maioria das receitas dos cubos disponíveis em Portugal são desenvolvidas especificamente para o mercado nacional.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

AHSA reforça rede com cinco novos parceiros estratégicos_créditos reservados
AHSA reforça rede de parceiros
1a
Estratégia +Cereais será apresentada a 9 de Abril num seminário em Lisboa
Sacos Usados Embalagens
Valorfito anuncia reforço da rede de operadores para assegurar gestão de novos fluxos de resíduos

Notícias relacionadas

AHSA reforça rede com cinco novos parceiros estratégicos_créditos reservados
AHSA reforça rede de parceiros
A AHSA – Associação de Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos...
1a
Estratégia +Cereais será apresentada a 9 de Abril num seminário em Lisboa
O Salão Nobre do Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, acolhe a 9 de Abril...
Sacos Usados Embalagens
Valorfito anuncia reforço da rede de operadores para assegurar gestão de novos fluxos de resíduos
Na sequência da ampliação do âmbito de actividade do Valorfito – Sistema Integrado...
IMG_7767
Projecto DigiFarm2All realiza acção de capacitação em Felgueiras
Decorre amanhã, 20 de Março, entre as 14h300 e as 16h30, na Cooperativa Terras...