Knorr promove a sustentabilidade dos seus produtos

A marca Knorr quer promover a qualidade e sustentabilidade dos seus produtos. Em Alpiarça, no workshop “Naturalmente Knorr”, que teve lugar a 5 de Julho, mostrou como se produzem os pimentos que utiliza e quais os ingredientes de um cubo de tempero. O evento surge no âmbito de uma campanha direccionada sobretudo para as faixas de consumidores mais jovens, que «não conhecem» os produtos Knorr – como os caldos de tempero –, diz Sónia Pargana, responsável de Marketing da marca. O objectivo é mostrar que «Knorr é natural e que é uma ajuda para eles».

A campanha Naturalmente Knorr quer realçar a sustentabilidade dos produtos desta marca, representada em Portugal pela Unilever Food Solutions. A Knorr quer «chegar a 2020 com 100% de ingredientes de origem sustentável», sendo que «já 92% dos 13 ingredientes mais usados são de origem sustentável».

O workshop começou com a visita a um campo de pimento com 65 hectares (ha), em Vale de Cavalos, de um produtor da Monliz – Produtos Alimentares do Mondego e Liz. Segundo Tiago Santos, director do departamento agrícola da empresa, a Monliz tem como mote «produzir com qualidade, de forma sustentável», e é este o «elo de ligação com a Knorr». O grupo onde a Monliz se insere, detido pelas empresas de produtos ultracongelados Ardo e Crop’s, fornece à Knorr um leque alargado de legumes. A Monliz é responsável pelo fornecimento de pimento, tomate, curgete e abóbora.

No workshop também se explicou quais os ingredientes de um caldo de tempero Knorr: especiarias, sal, gordura vegetal (óleo de palma) e legumes, em proporções que variam conforme o tipo de receita. A maioria das receitas dos cubos disponíveis em Portugal são desenvolvidas especificamente para o mercado nacional.

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