Jungheinrich Portugal nomeia Margarida Filipe para cargo de HR Manager

Com 10 anos de experiência profissional em “Gestão de pessoas”, Margarida Filipe assumiu o cargo de HR Manager da Jungheinrich Portugal, subsidiária do grupo alemão Jungheinrich especializado em soluções de intralogística e automação. A empresa sublinha que tem vindo a registar um «elevado crescimento» do seu volume de negócios e, «consequentemente, um aumento do número de colaboradores, o que levou à necessidade de ter um responsável só dedicado às pessoas e à implementação de políticas de Recursos Humanos fortes e sustentáveis para reter e atrair talento».

«Contribuir diariamente para uma cultura de proximidade com os colaboradores, bem como implementar uma estratégia de Recursos Humanos que ajude a sustentar o crescimento da Jungheinrich Portugal» é um dos objectivos de Margarida Filipe, realçando que a relação com os colaboradores é a sua prioridade. Outro objectivo consiste em «reforçar os planos de carreiras, as políticas de benefícios e o desenvolvimento constante das competências dos colaboradores», diz, acrescentando que «as políticas de retenção, atracção e desenvolvimento de talento são um dos nossos pilares, assim como uma cultura igualitária, de inclusão e diversidade».

Margarida Filipe é formada em Ciências Psicológicas e tem um Mestrado em Psicologia Social e das Organizações, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA). Iniciou o seu percurso profissional em 2013 como Consultora de RH na Multipessoal e, posteriormente, na Adecco (em 2016). Passou pela área farmacêutica, no Grupo Medinfar (em 2018), e nos últimos três anos pelo sector da grande distribuição, no Grupo Bimbo, como People Manager.

«Na Jungheinrich Portugal, as pessoas são a razão do nosso sucesso e, para apoiar as suas necessidades, expectativas e perspectivas de desenvolvimento, considerámos ser necessário elevar o nosso nível no que diz respeito à gestão dos recursos humanos», refere Mário Reis, Managing Director da empresa, que já opera em Portugal há mais de 25 anos. «Sabemos que oferecemos excelentes condições de trabalho, mas, per si, isso não é suficiente. Precisamos de políticas efectivas de retenção e atracção que permitam acompanhar o nosso contínuo crescimento. Precisamos também de consolidar as bases da nossa cultura, em vertentes tão diversas como a flexibilidade laboral, o bem-estar, a diversidade, a inclusão e a felicidade. Queremos construir um excelente lugar para trabalhar, onde as pessoas se sintam bem e seguras. Acreditamos que a Margarida Filipe é a pessoa certa para nos ajudar nesses objectivos», conclui.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
fig-972271_1280
Workshop “Figos para o Futuro: capacitar os pequenos produtores através do desenvolvimento de novos modelos de negócio”

Notícias relacionadas

Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...
fig-972271_1280
Workshop “Figos para o Futuro: capacitar os pequenos produtores através do desenvolvimento de novos modelos de negócio”
O projecto InovFarmer.MED apresenta o seu primeiro workshop, focado na cadeia...
FLF 250_entrevista_porbatata
«Tem de haver uma maior partilha de risco»
As perpespectivas para a campanha, os problemas com a batata de semente e o...