Jungheinrich Portugal nomeia Margarida Filipe para cargo de HR Manager

Com 10 anos de experiência profissional em “Gestão de pessoas”, Margarida Filipe assumiu o cargo de HR Manager da Jungheinrich Portugal, subsidiária do grupo alemão Jungheinrich especializado em soluções de intralogística e automação. A empresa sublinha que tem vindo a registar um «elevado crescimento» do seu volume de negócios e, «consequentemente, um aumento do número de colaboradores, o que levou à necessidade de ter um responsável só dedicado às pessoas e à implementação de políticas de Recursos Humanos fortes e sustentáveis para reter e atrair talento».

«Contribuir diariamente para uma cultura de proximidade com os colaboradores, bem como implementar uma estratégia de Recursos Humanos que ajude a sustentar o crescimento da Jungheinrich Portugal» é um dos objectivos de Margarida Filipe, realçando que a relação com os colaboradores é a sua prioridade. Outro objectivo consiste em «reforçar os planos de carreiras, as políticas de benefícios e o desenvolvimento constante das competências dos colaboradores», diz, acrescentando que «as políticas de retenção, atracção e desenvolvimento de talento são um dos nossos pilares, assim como uma cultura igualitária, de inclusão e diversidade».

Margarida Filipe é formada em Ciências Psicológicas e tem um Mestrado em Psicologia Social e das Organizações, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA). Iniciou o seu percurso profissional em 2013 como Consultora de RH na Multipessoal e, posteriormente, na Adecco (em 2016). Passou pela área farmacêutica, no Grupo Medinfar (em 2018), e nos últimos três anos pelo sector da grande distribuição, no Grupo Bimbo, como People Manager.

«Na Jungheinrich Portugal, as pessoas são a razão do nosso sucesso e, para apoiar as suas necessidades, expectativas e perspectivas de desenvolvimento, considerámos ser necessário elevar o nosso nível no que diz respeito à gestão dos recursos humanos», refere Mário Reis, Managing Director da empresa, que já opera em Portugal há mais de 25 anos. «Sabemos que oferecemos excelentes condições de trabalho, mas, per si, isso não é suficiente. Precisamos de políticas efectivas de retenção e atracção que permitam acompanhar o nosso contínuo crescimento. Precisamos também de consolidar as bases da nossa cultura, em vertentes tão diversas como a flexibilidade laboral, o bem-estar, a diversidade, a inclusão e a felicidade. Queremos construir um excelente lugar para trabalhar, onde as pessoas se sintam bem e seguras. Acreditamos que a Margarida Filipe é a pessoa certa para nos ajudar nesses objectivos», conclui.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

Amendoal na quinta em Portugal
Safe-Crop disponibiliza cobertura de geada na floração do amendoal
margarida_jungheinrich1
Jungheinrich Portugal nomeia Margarida Filipe para cargo de HR Manager
FLF 244_grande plano_cereais_parte 4
Pagamentos de 28,9 M€ de apoio financeiro à seca para explorações de Portugal continental

Notícias relacionadas

Amendoal na quinta em Portugal
Safe-Crop disponibiliza cobertura de geada na floração do amendoal
A agência de mediação de seguros agrícolas Safe-Crop anunciou o lançamento da...
FLF 244_grande plano_cereais_parte 4
Pagamentos de 28,9 M€ de apoio financeiro à seca para explorações de Portugal continental
O Ministério da Agricultura e Alimentação anunciou que, através do Instituto...
grocery-store-2619380_1280
PortugalFoods apresenta as 10 grandes tendências do sector agroalimentar para 2024
Os consumidores continuam preocupados com aumento dos preços, mas tendencialmente...
1a
ESAC realiza acção de formação no âmbito do projecto BioComp_3.0
Decorre amanhã, 31 de Outubro, entre as 16h00 e as 17h30, uma acção de sensibilização/formação...