Jungheinrich Portugal destaca segurança nos armazéns

Nos dias 16 e 17 de Novembro, a Jungheinrich Portugal tem em a segurança nos armazéns no evento Connecting with your business que terá lugar nas instalações de subsidiária portuguesa da multinacional alemã, em Mem Martins.

Em comunicado de imprensa, a empresa esclarece que «durante o evento, a Jungheinrich Portugal vai apresentar diferentes sistemas de segurança adaptados a equipamentos que ajudam na prevenção e redução de acidentes. Nomeadamente, uma câmara de bordo inteligente que ajuda a prevenir colisões entre empilhadores e pessoas, ao detectar qualquer obstáculo e reconhecer se é um peão pela análise da sua forma. Se existir um risco eminente para uma pessoa, o condutor é imediatamente alertado dando ao condutor tempo de reacção suficiente para prevenir uma potencial colisão».

A par da demonstração de sistemas de segurança vai decorrer nos dois dias uma acção de sensibilização sobre “Segurança e prevenção de riscos”, destinada aos operadores de empilhadores e que terá uma vertente teórica/prática.

No dia 17 de Novembro, Maria Padrão, do departamento de Segurança e Higiene no Trabalho da Jungheinrich Portugal, irá conduzir uma palestra sobre “Sistemas de segurança e gestão de frota em equipamentos de transporte”, onde a utilização de dispositivos de segurança correctos e de ferramentas de gestão de armazém devidamente adaptados à medida de cada cliente evitam sinistros com danos humanos, como comprovadamente reduzem os danos materiais no armazém, nos produtos e nos equipamentos.

Os participantes podem ainda visitar as instalações da empresa onde estão expostos os equipamentos que comercializam. Em destaque, vão estar «equipamentos de movimentação de carga e intralogística, com destaque para as baterias de iões que permitem obter benefícios económicos e ecológicos, o WMS 2.0, sistema de gestão do armazém da Jungheinrich que gere, controla e optimiza os armazéns e a série M, com as demonstrações do stacker EJC M10 – 250ZT, de mastro duplo, e do porta-paletes eléctrico EJE M15 com balança, que devido ao seu motor de marcha de corrente trifásica permite reduzir o consumo de energia».

O evento é gratuito mas requer inscrição em www.jungheinrich.pt

 

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Sogrape Sustentabilidade
Sogrape certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola
posts flf (87)
Frutos Secos
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA

Notícias relacionadas

Sogrape Sustentabilidade
Sogrape certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola
A empresa portuguesa de vinhos Sogrape obteve a certificação pelo “Referencial...
posts flf (87)
Frutos Secos
Consulte aqui todos os artigos do Grande Plano de Dezembro dedicado aos Frutos...
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia
No âmbito do colóquio «AgroBioTech: Uma estratégia para a agrobiotecnologia...