Jungheinrich lança novo reboque para cargas pesadas

O grupo Jungheinrich, um dos principais líderes mundiais em equipamentos de movimentação de carga e intralogística, lançou no mercado o novo reboque eléctrico com assento EZS 7820 para cargas pesadas. A apresentação desta novidade decorreu na InterAirport que se realizou de 10 a 13 de Outubro, em Munique, na Alemanha.

Com uma capacidade de carga até 28 toneladas, o EZS 7820 adequa-se especialmente à utilização no exterior, nomeadamente em aeroportos e instalações industriais. Devido ao binário forte, este potente reboque está preparado para transportar grandes cargas em zonas inclinadas/rampas.

Já a utilização de uma nova bateria de iões de lítio de 500 Ah garante uma elevada eficiência energética. Este tipo de baterias distingue-se pela isenção de manutenção e uma vida útil longa, com a possibilidade de cargas rápidas e intermédias. Para tempos de operação particularmente longos, é possível a instalação de uma bateria com 930 Ah.

Sobre esta inovação, Andreas Füchtmann, gestor de produtos da Jungheinrich, explica: «Focámos o desenvolvimento deste novo reboque na potência e na segurança, uma vez que são características essenciais para operações a realizar em rampas, típicas das actividades industriais. Além disso, configurámos o lugar do condutor à semelhança do modelo do ramo automóvel, no que diz respeito à disposição dos pedais e às posições reguláveis do volante, o que possibilita a qualquer condutor um manuseamento fácil do EZS 7280».

Com as suas dimensões compactas e grande raio de viragem, o EZS 7280 está concebido para uma utilização ágil nos locais mais estreitos. A segurança garante assim a utilização de sistemas auxiliares. A construção robusta e resistente às condições climáticas com revestimento KLT garante uma elevada protecção contra corrosão e torna este reboque apto para todos os cenários de utilização. O aquecimento permite controlar a temperatura no habitáculo e evitar os vidros embaciados quando o tempo está frio.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Sogrape Sustentabilidade
Sogrape certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola
posts flf (87)
Frutos Secos
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA

Notícias relacionadas

Sogrape Sustentabilidade
Sogrape certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola
A empresa portuguesa de vinhos Sogrape obteve a certificação pelo “Referencial...
posts flf (87)
Frutos Secos
Consulte aqui todos os artigos do Grande Plano de Dezembro dedicado aos Frutos...
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia
No âmbito do colóquio «AgroBioTech: Uma estratégia para a agrobiotecnologia...