Está a decorrer, desde 23 de Abril e até 27 de Abril, em Hannover, na Alemanha, a Cemat, feira internacional de intralogística e gestão da cadeia de abastecimento. A Jungheinrich, um dos expositores deste evento, tem em destaque a sua mais recente novidade: o ETV 216i, o «primeiro empilhador retráctil do Mundo com bateria de iões de lítio integrada», refere a empresa em comunicado.
Segundo a Jungheinrich, «a potência de iões de lítio integrada garante não só um desempenho superior no armazém como proporciona um design de equipamento revolucionário: melhores condições ergonómicas, maior visibilidade e segurança». A empresa salienta ainda as vantagens inerentes à tecnologia de iões de lítio que desenvolveu, «como tempos de carga curtos (carga completa em apenas 80 minutos), utilização flexível durante 24 horas, sete dias por semana, livre de manutenção e isenção de troca de bateria e uma garantia de cinco anos (deixando de haver limite de horas)».
Quanto ao ETV 216i, indica-se que, «com o seu formato compacto e uma velocidade de elevação 23% superior, este equipamento torna-se mais ágil em corredores de estanteria estreitos», a que acresce que «o novo conceito de equipamento garante uma maior capacidade de carga residual». Lars Brzoska, membro do Conselho de Administração da Jungheinrich AG responsável pelo Marketing e Vendas, afirma que, com o novo ETV 216i, os clientes da empresa «irão beneficiar de uma melhor ergonomia, facilidade de manobra e maior eficiência», acrescentando que, «no futuro, iremos integrar a tecnologia de iões de lítio noutros tipos de máquinas, criando assim toda uma nova geração de empilhadores».
A Jungheinrich está presente na Cemat com stands nos pavilhões 33 e 34. Nestes espaços, irá promover, além do ETV 216i e da sua tecnologia de iões de lítio, o reboque EZS 7280 e o seu order picker horizontal ECE com a solução remota easyPilot Follow.