Jovens agricultores em debate na Madeira

No dia 25 de Novembro, a Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) promove uma conferência onde os jovens agricultores são o tema central.

A figura do Jovem Empresário rural, bem como a redução da taxa de insucesso dos investimentos dos jovens agricultores são alguns dos temas que a AJAP quer abordar no encontro que terá lugar no Centro das Artes – Casa das Mudas, Calheta, ilha da Madeira.

«Importa ter bem presente os desafios actuais e futuros da actividade agrícola – inovação, tecnologia, mercados, internacionalização, segurança alimentar, sustentabilidade e ambiente – e acima de tudo que os jovens apenas podem optar pela agricultura se as projecções do negócio demonstrarem rentabilidade», afirma Firmino Cordeiro, director-geral da AJAP.

Ao longo do dia, haverá intervenções de personalidades como os economistas Daniel Bessa e Augusto Mateus, Arlindo Marques Cunha, professor na Universidade Católica do Porto, Miguel Freitas, especialista em Assuntos Agrícolas Europeus, o comentador Luís Marques Mendes e, entre outros, presidentes de associações de jovens agricultores locais.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

presidente CAP 31-5
Nova Direcção da CAP recebida pelo Presidente da República
Fotovoltaica CubaEste 001
EDIA abre concurso para cinco centrais fotovoltaicas flutuantes
1
Governo publica decreto-lei que altera a orgânica das CCDR

Notícias relacionadas

presidente CAP 31-5
Nova Direcção da CAP recebida pelo Presidente da República
A nova Direcção da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) esteve ontem,...
Fotovoltaica CubaEste 001
EDIA abre concurso para cinco centrais fotovoltaicas flutuantes
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) abriu recentemente...
1
Governo publica decreto-lei que altera a orgânica das CCDR
Foi publicado a 26 de Maio, em Diário da República, o Decreto-Lei n.º 36/2023,...
1a
Processo desenvolvido no projecto de economia circular PlaCarvões recebe patente
No âmbito do projecto “Placarvões – Solução inovadora para o problema dos plásticos...