Jovens agricultores à conversa pelo País

Sete concelhos, sete conversas é o desafio que a Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) inicia a 21 de Abril, numa iniciativa denominada “Ciclo de Conferências – Jovem Agricultor”.

Firmino Cordeiro, director-geral da AJAP, salienta a necessidade de «rejuvenescimento da agricultura» e de «organizar o mais possível as diferentes formas de comercialização das produções dos nossos agricultores». Neste sentido, diz, que o ciclo de conferências visa «analisar e encontrar soluções num debate amplo e aberto, onde além de especialistas, o público em geral também é convidado a participar».

Caminha recebe a primeira conferência, a 21 de Abril, e, em dias ainda por definir, seguir-se-ão as localidades de Faro, Peso da Régua, Nelas, Estremoz, Funchal e Lisboa.

O Teatro Valadares será a casa minhota onde decorre o primeiro encontro. A partir das 14h30, o debate vai ser promovido por intervenientes como Miguel Freitas, especialista em assuntos agrícolas europeus, Pedro Santos, consultor de projectos de investimento agrícola e José Martins, jovem agricultor.

A sessão vai ainda contar com a presença do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Vieira.

A primeira conferência é organizada em parceria com a Câmara Municipal de Caminha e do Crédito Agrícola.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

2
Publicado decreto com normas gerais e gestão financeira do PEPAC
332668059_1181233825861912_7744167394142848323_n
Presidente da República condecora Confagri como Membro Honorário da Ordem de Mérito Empresarial
Foto Salad Greenhouse (7)
PortugalFoods apresenta as tendências de inovação no sector agroalimentar em 2023

Notícias relacionadas

2
Publicado decreto com normas gerais e gestão financeira do PEPAC
Foi publicado hoje, 24 de Fevereiro, em Diário da República, o Decreto-Lei n.º...
332668059_1181233825861912_7744167394142848323_n
Presidente da República condecora Confagri como Membro Honorário da Ordem de Mérito Empresarial
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou a Confagri como...
Foto Salad Greenhouse (7)
PortugalFoods apresenta as tendências de inovação no sector agroalimentar em 2023
Na próxima quarta-feira, dia 1 de Março, a PortugalFoods dá a conhecer as tendências...
Foto Salad Greenhouse (6)
Colóquio resíduo zero em pomóideas
Ainda se pode inscrever no Colóquio de apresentação sobre resíduo zero em pragas...