Intralogística: Jungheinrich adquire participação da startup de robótica Magazino

A Jungheinrich AG, com sede em Hamburgo, adquiriu uma participação da startup de robótica Magazino, com sede em Dingolfing, perto de Munique. As duas empresas concordaram numa ampla colaboração estratégica e pretendem juntar as suas competências no campo da automatização móvel na intralogística.

«A Magazino é uma empresa jovem altamente inovadora que possui excelentes conhecimentos na área de software de navegação e controlo para a automatização móvel. Este investimento vem no seguimento da nossa estratégia delineada para a área da automatização e terá uma contribuição significativa para a rápida expansão dos nossos negócios em equipamentos automatizados», afirma Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG.

A automatização é um dos maiores motores de crescimento no sector de intralogística. A Jungheinrich espera taxas de crescimento de dois dígitos neste segmento nos próximos anos. Esta tendência é impulsionada, acima de tudo, pelo crescimento contínuo do comércio online e pela escassez global de recursos humanos na área da logística, especialmente operadores de empilhadores.

A Magazino está no mercado desde 2014 com um robot preparador de pedidos móvel que tem a capacidade de navegar de forma inteligente no armazém e pegar com precisão as caixas correctas. O sistema é usado nos armazéns de vários retalhistas com negócio online e prestadores de serviços de logística. «Ao controlar os robots neste ambiente complexo, a Magazino desenvolveu uma experiência global única que queremos expandir no futuro e integrar no mundo dos produtos Jungheinrich», diz Lars Brzoska.

«O investimento da Jungheinrich na Magazino demonstra a elevada procura no mercado pelo nosso software de robótica ACROS.AI e pelos nossos robots. Com a Jungheinrich, a Magazino assumirá um papel central no mercado de software de robótica móvel, em franco crescimento», afirma Frederik Brantner, CEO e cofundador da Magazino.

De salientar que a Jungheinrich lançou o seu primeiro veículo guiado automatizado em 1962. Desde então, o Grupo tornou-se num dos fornecedores líderes de equipamentos de movimentação de carga automatizados. Com a ajuda de software inteligente e tecnologia de navegação de ponta, a Jungheinrich «continua de forma permanente a expandir o seu portfólio de soluções de automatização móvel».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional

Notícias relacionadas

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...