Inovação: Asfertglobal apresenta conceito Biologicals 3.0 na Fruit Attraction 

A Asfertglobal, multinacional portuguesa especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de Biofertilizantes, Bioestimulantes e soluções de Bioproteção, revelou o seu inovador conceito Biologicals 3.0 – A step towards a more productive and sustainable  agriculture, durante a 16ª edição da Fruit Attraction. 

O conceito de Biologicals 3.0representa uma evolução no desenvolvimento e produção de Bioestimulantes da Asfertglobal, sendo a trilogia de soluções biotecnológicas composta por Prebióticos, Pro-bióticos e Pós-bióticos o ponto culminante deste avanço. 

Estas soluções são desenvolvidas com recurso a técnicas avançadas como as Ómicas, Big Data e Machine Learning, e são potenciadas pela tecnologia exclusiva INomics. 

«A tecnologia INomicsmaximiza o potencial genético para a produção de compostos bioativos através de um processo inovador de fermentação que simula condições de stress biótico e abiótico. Este método permite a seleção das estirpes microbianas com maior potencial genético, garantindo uma performance superior e eficácia comprovada dos produtos», frisa a empresa. 

Durante o evento, foram também apresentados alguns dos mais recentes e inovadores produtos da Asfertglobal – Kiplant Solevure e Kiplant Endofit. 

• Kiplant Solevure é um prebiótico que regula o microbioma do solo e fornece carbono essencial para os microrganismos benéficos, otimizando a saúde e fertilidade do solo. 

• Kiplant Endofit é um inoculante microbiano de ação endofítica, que coloniza a superfície das plantas, criando uma barreira natural contra o desenvolvimento de  microrganismos  patogénicos. 

A participação na 16ª edição da Fruit Attraction marcou a 12ª presença consecutiva da Asfertglobal no evento, destacando-se pela sua forte dinâmica de crescimento e capacidade de inovação.

«Em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, a Asfertglobal continua a investir em investigação e desenvolvimento, reforçando o seu portfólio de produtos inovadores e sem resíduos, orientados para o futuro da agricultura sustentável», concluem.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Notícias Recentes

2
Selectis renova identidade visual e introduz marca em Espanha
Culturas de cobertura
Dia aberto sobre culturas de cobertura a 11 de Abril em Coruche
image001 (5)
15 frutas e legumes recebem distinção Sabor do Ano 2025

Notícias relacionadas

2
Selectis renova identidade visual e introduz marca em Espanha
No ano em que celebra 25 anos de existência, a Selectis levou a cabo a renovação...
Culturas de cobertura
Dia aberto sobre culturas de cobertura a 11 de Abril em Coruche
A Estação Experimental António Teixeira, em Coruche, vai ser palco, na manhã...
image001 (5)
15 frutas e legumes recebem distinção Sabor do Ano 2025
O SABOR DO ANO, selo líder de qualidade no sector alimentar, premiou na edição...
Foto Salad Greenhouse (62)
Compal renova Fábrica de Sumos na KidZania e convida crianças a tornarem-se frutólogos por um dia
A Compal acaba de renovar a sua Fábrica de Sumos na KidZania, que está pronta...