Idai Nature vence prémio em iniciativa da Comissão

A Idai Nature, empresa do grupo Rovensa, venceu na categoria ‘Prémio Produto e Serviços’ dos European Business Awards for the Environment (EBAE) 2020-2021, iniciativa promovida pela Comissão Europeia e que «reconhece empresas que produzem o máximo valor económico com mínimo impacto ambiental». O prémio atribuído à Idai Nature, anunciado ontem, 3 de Novembro, «reconhece o sucesso na colocação no mercado de um novo produto ou serviço que contribua de forma marcante para o desenvolvimento sustentável», explica um comunicado da Rovensa.

A propósito deste prémio, Eric van Innis, CEO da Rovensa, referiu que «a sustentabilidade é para o nosso Grupo o único caminho possível, pois o nosso trabalho, com o qual pretendemos crescer não só em dimensão, mas também em valores, procura deixar um mundo melhor para as próximas gerações», acrescentando que «o nosso portefólio diversificado pretende atender às necessidades da agricultura, procurando as melhores combinações possíveis para o meio ambiente, o agricultor e as pessoas». Por sua vez, Carlos Ledó, fundador e CEO da Idai Nature, afirmou durante a cerimónia que «sentimo-nos honrados por receber um prémio tão importante, que reconhece o valor fundamental no qual a empresa e o Grupo se baseiam», concluindo que «saber que todo o nosso trabalho visa criar um mundo melhor para nossos filhos é o maior prémio».

A edição 2020-2021 dos EBAE contou com com 94 candidatos, de 16 países europeus. «Os vencedores da EBAE deste ano provam mais uma vez que qualquer que seja o tamanho da empresa e onde quer que esteja sediada, o crescimento económico e a protecção ambiental podem andar de mãos dadas. Estas empresas inovadoras são o orgulho da Europa e os nossos aliados na transformação da União numa economia moderna, eficiente em termos de recursos e competitiva, onde não haja emissões líquidas de gases com efeito de estufa até 2050», indicou Gilles Gantelet, director da DG Meio Ambiente da Comissão Europeia.

Segundo o comunicado da Rovensa, a Idai Nature «oferece soluções naturais para o cultivo de frutas e legumes sem resíduos químicos, utilizando extractos botânicos e minerais, cuidando do meio ambiente e do bem-estar do agricultor e das pessoas». A empresa, diz a Rovensa, «provou combinar com sucesso inovação, competitividade e desempenho ambiental excelente».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional

Notícias relacionadas

1a
Pedro Correia Botelho é o novo director comercial da Transitex no Porto
A operadora de logística global Transitex anunciou a nomeação de Pedro Correia...
FLF 250_publirreportagem_deiba
Deiba Innov é a nova gama de bioestimulantes inovadores da Deiba
Entrevista a Tiago Duarte, Chefe de Vendas da gama DEIBA INNOV. Qual foi a...
José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...