i-Danha Food Lab: candidaturas à primeira edição até 4 de Setembro

Está a decorrer até 4 de Setembro o período de candidaturas para a primeira edição do Acelerador i-Danha Food Lab, patrocinada pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova. A iniciativa pretende captar empreendedores com inovações – tanto de novos modelos de negócio para negócios tradicionais como de empreendimentos tecnológicos (start-ups) –, que precisam de orientação e de condições para testes e criação de protótipos.

O programa desta primeira edição, que vai durar três meses, tem várias componentes, nomeadamente dois bootcamps (um em Setembro e outro em Novembro), o acompanhamento por um mentor, a criação e verificação de protótipos e um financiamento total por projecto de 15.000 euros. Encontra mais informação sobre as candidaturas aqui.

O i-Danha Food Lab visa criar uma instalação de testes onde poderão ser testadas tecnologias que se deverão enquadrar num dos seguintes objectivos: mitigação de CO2; água e energia; economia circular, canais de logística e distribuição; biotecnologia e biodinâmica. Segundo a BIG (Building Global Innovators-IUL MIT Portugal Accelerator), entidade responsável pela iniciativa, as candidaturas ao programa de aceleração terão de encaixar numa de três áreas de interesse: Agritech (agricultura sustentável em toda a cadeia de valor), FoodTech (novas técnicas gastronómicas, usando alimentos macrobióticos e recursos macrobióticos e endógenos da Idanha), TechDistribution (novos canais para distribuição de alimentos biológicos, com melhores condições de manutenção).

A iniciativa I-Danha Food Lab surge no âmbito do projecto “Recomeçar”, uma estratégia, lançada pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, que assenta em quatro pilares: Idanha Vive, Idanha Experimenta, Idanha Made In e Idanha Green Valley. O projecto “Recomeçar” visa desenvolver o empreendedorismo e a inovação na agricultura.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas

Notícias relacionadas

plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
Nos dias 9, 10 e 11 de Abril, o auditório da Câmara Municipal da Lourinhã acolhe...
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
No dia 8 de Abril, entre as 10h00 e as 12h30, decorre no ITQB NOVA, em Oeiras,...
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas
A Fepal, empresa de referência no sector da embalagem, tem seguido a estratégia...
Vinha Douro
ADVID realiza seminário sobre necessidades do sector vitivinícola e soluções
No dia 11 de Abril, o Teatro Municipal de Vila Real acolhe o seminário “Desafios...