A Hubel Verde inaugura, a 26 de Janeiro, as instalações requalificadas da sua filial de Alpiarça, o que lhe permitirá responder de forma mais expedita aos desafios da agricultura de regadio no Ribatejo, com um serviço de assessoria técnica agronómica certificado, apoiado por um serviço logístico de proximidade.
Com uma área útil de cerca de 2.000 m², as instalações da Hubel Verde – Engenharia Agronómica S.A. contam com um armazém para grandes volumes de adubos sólidos destinados à aplicação directa ao solo e cobertura; um armazém autorizado para produtos fitossanitários; um armazém para produtos especiais e espaços para armazenamento de produtos orgânicos e para depósitos de adubos líquidos. As instalações dispõem também de escritórios e de um balcão de venda e atendimento ao público.
«Nos últimos três anos a Hubel Verde reforçou a sua aposta na diversificação de soluções agronómicas que respondem às necessidades de uma agricultura que é cada vez mais profissional e para profissionais. Introduzimos no nosso portfólio novos produtos que recorrem à biotecnologia e à nanotecnologia para tornar as culturas agrícolas mais produtivas e com menor impacto no ambiente e incrementámos os serviços de apoio à decisão com novas ferramentas como as análises à seiva, implementados por uma equipa técnica de suporte ao agricultor», afirma João Caço, director executivo da Hubel Verde.
Exemplo dos produtos de nova geração lançados pela Hubel Verde é a gama Symborg, onde se inclui o MycoUp, um bioestimulante do sistema radicular das plantas, baseado no fungo estimulador de micorrizas Glomus iranicum var. tenuihypharum, que, garante a empresa, «melhora a eficiência da absorção de água e nutrientes pelos tecidos vegetais» e o VitalSoil, um complexo activo natural à base de microrganismos rizosféricos benéficos, que «regenera a vida microbiana e devolve a fertilidade ao solo. Ambos actuam em simbiose com as plantas, estimulando a sua performance.»
Outra inovação são os adubos líquidos BluDiamond, com Tecnologia de Micro Carbono (MCT), integrando nano partículas de origem vegetal (micro fracções de anéis benzénicos), que actuam como um veículo no aumento da disponibilidade dos nutrientes para as plantas. Com a Tecnologia de Micro Carbono a planta foca a energia na produção e a adubação é adaptada às necessidades vitais da cultura ao longo do ciclo vegetativo.
A cerimónia de inauguração da filial da Hubel Verde de Alpiarça, com início às 9h30, inclui uma visita às instalações da empresa e a apresentação de novas soluções ao mercado. Contará ainda com os discursos da diretora regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo e do presidente da Câmara Municipal de Alpiarça.