A Hubel Verde, uma empresa do grupo Hubel especializada em adubação, inaugurou, a 3 de Março, as instalações abertas em Ferreira do Alentejo desde 2016. A empresa tem planos para a abertura de novas instalações no Sudoeste Alentejano e no Norte do País.
As novas instalações contam com um armazém para produtos fitossanitários e uma área de 1.400 m2 para armazenamento de produtos paletizados. Tem ainda capacidade para mais de 300.000 litros de adubo líquido. O espaço actual será ampliado e, em 2018, terá mais 2.000 m2 de armazém.
«A Hubel trabalha aqui há 20 anos e sempre sem grande apoio logístico. Com o [Empreendimento de Fins Múltiplos de] Alqueva impunha-se este investimento. Sem ter apoio logístico seria impossível potenciar a nossa influência no Alentejo», disse João Caço, director executivo da Hubel Verde, à Frutas, Legumes e Flores.
Para Aníbal Costa, presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, «a instalação da Hubel Verde no concelho tem um carácter simbólico mais significativo porque tem origem no Algarve, está no Ribatejo e agora vem para o Alentejo, para a zona de Alqueva. Aqui está precisamente em Ferreira do Alentejo que é, neste momento, em meu entender, a capital do Alqueva».
O responsável sublinhou «a importância que o concelho está a ter na nova agricultura do Alqueva» e o «papel fundamental da câmara em permitir que estas empresas se instalem no concelho».