Hubel Verde destaca novidades e inovação na Agroglobal

A Hubel Verde volta a estar presente, pela quinta edição consecutiva, na Agroglobal, que tem lugar em Valado do Ribatejo, Santarém, de 5 a 7 de Setembro. A empresa vai ocupar o stand 335, situado junto ao auditório Armando Sevinate Pinto.

João Caço, director executivo da empresa, explica que, durante o certame, a Hubel Verde pretende «receber clientes e potenciais clientes, apresentando as nossas principais novidades, promover as marcas que representamos e mostrar no campo os resultados diferenciadores das nossas soluções aplicadas nos ensaios». Assim, a empresa vai apresentar os resultados dos ensaios de fertilizantes e nutrição vegetal que realizou em culturas instadas no recinto da feira. nomeadamente milho, pimento de indústria, melão, abóbora, abacates e mirtilos, indica-se em comunicado.

2 adubos

Entre as soluções apresentadas na feira, a empresa destaca «a nova geração de Adubos BluDiamond, líquidos e sólidos, com a tecnologia do micro carbono, que permite a gestão de energia das plantas e a sua canalização para a produção, ao mesmo tempo que reduz os custos unitários dos produtores». João Caço assinala que também vão estar em foco as micorrizas («cujos ensaios e produções executados na campanha do ano passado foram excepcionais, com grandes incrementos de produtividade e qualidade») e os produtos de biotecnologia («que são cada vez mais uma realidade agronómica, em função da importância e da necessidade de renovar os solos e proteger cada vez mais as plantas, além de trazerem mais-valias efectivas ao nível das culturas»), sem esquecer os complementos para nutrição vegetal (com os quais a Hubel Verde «trabalha há vários anos e que têm tido desempenhos muito positivos»), os produtos fitossanitários e os equipamentos de monitorização de desempenho das plantas.

Existirá destaque ainda para a assessoria técnica, com a empresa a salientar que «conta já com 20 agrónomos na sua equipa, tendo contratado, este ano, três gestores de produto, com funções específicas». Neste âmbito, o director executivo da empresa afirma que, «ao abrigo do nosso lema “medir para decidir”, que faz parte integrante do nosso serviço de assessoria técnica agronómica certificada –, introduzimos as medições de seiva no campo. Os nossos gestores de produto têm sempre com eles um kit portátil para realizar estas medições [na imagem em baixo], que permitem saber o que as plantas estão a assimilar no momento e qual o nível de seiva elaborada que estão a produzir, tornando possível, no maneio da cultura, uma tomada de decisão no momento».

3

Segundo a empresa, «os valores de cada parâmetro analisado são posteriormente introduzidos na plataforma desenvolvida pela Hubel – “Fulgur It” –, onde é possível visualizar e comparar todo o seu histórico», sendo que os clientes «podem ter acesso a estes dados através da área reservada no website da empresa». João Caço sublinha que «esta ferramenta tem-se mostrado complementar e crucial na tomada de decisões e é algo que tem contribuído para a diminuição do risco dos nossos clientes durante a campanha», razão pela qual «não podemos deixar de continuar a divulgar e apresentar o software in loco na feira».

Na Agroglobal, a Hubel Verde vai promover 13 marcas que «considera fundamentais para o seu posicionamento diferenciador no mercado e para a sua actividade». São elas Adubos BluDiamond, Adubos VS, Substratos CH, Adama, Coda, ED&F Man, Fertinova, Humagro, IQV, Nufarm, Premiertech Iberoto, Symborg e Trichodex.

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