Hortofrutícolas recebem apoio de 165 milhões de euros

A Comissão Europeia adotou um novo programa de emergência, no valor de 165 milhões de euros, para o mercado dos frutícolas e hortícolas perecíveis. A medida chegou depois da proibição imposta pela Rússia às importações de determinados produtos agrícolas da União Europeia.

Este novo regime prestará apoio à retirada dos volumes excedentários do mercado e surge em complemento do programa de 125 milhões de euros para as frutas e produtos hortícolas, anunciado em 18 de agosto, e que tinha sido suspenso a 10 de setembro devido ao facto dos pedidos provisórios terem demonstrado que a totalidade da dotação orçamental já tinha sido reclamada.

De acordo com a Comissão Europeia, o novo regime contém um anexo que descreve os volumes elegíveis em cada Estado-Membro com dados específicos por grupo de produtos. Estes volumes são determinados com base nos volumes exportados para este período nos últimos três anos, com os montantes deduzidos para ter em conta os volumes já abrangidos pelo primeiro regime de 125 milhões de euros.

O novo plano inclui pela primeira vez laranjas, mandarinas e clementinas.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Auchan_Cultivamos o Bom
Auchan Retail Portugal apresenta selo “Cultivamos o Bom”
vineyards-4336787_1280
Naturalfa seleccionada como organismo certificador do novo referencial de sustentabilidade do sector vitivinícola
Foto Salad Greenhouse (34)
Recolha selectiva de biorresíduos chega a novas zonas de Gondomar

Notícias relacionadas

Auchan_Cultivamos o Bom
Auchan Retail Portugal apresenta selo “Cultivamos o Bom”
A Auchan Retail Portugal apresentou o novo selo “Cultivamos o Bom”, que abrange...
vineyards-4336787_1280
Naturalfa seleccionada como organismo certificador do novo referencial de sustentabilidade do sector vitivinícola
A Naturalfa foi seleccionada pela ViniPortugal como Organismo de Certificação...
Foto Salad Greenhouse (34)
Recolha selectiva de biorresíduos chega a novas zonas de Gondomar
Tendo em vista o incremento da recolha selectiva da fração de biorresíduos,...
Vinhos portugueses na Sérvia
Vinhos portugueses regressam à Sérvia em ação de promoção da CAP
A Confederação de Agricultores de Portugal (CAP) viajou novamente com produtores...