Hortícolas Saturnino investe na presença digital

No ano em que celebra 15 anos de actividade, a Hortícolas Saturnino está a investir num processo de transição digital, para «ajudar a escalar o negócio nos mercados B2B [business-to-business] e B2C [business-to-consumer], criando visibilidade de marca, potenciando vendas e gerando leads para novos clientes». Esta empresa de produção e comercialização de hortícolas contratou à Zyrgon Network Group «uma solução completa chave na mão, que incluiu auditoria de marca, rebranding (criação de uma nova marca e de uma gama de produtos), design e criatividade de packaging, activação de marca (feiras) e estratégia de marketing digital (redes sociais, performance, conteúdos, influenciadores), criando campanhas de B2B e B2C, assente nas tendências de mercado», explica um comunicado da agência Zyrgon.

Segundo um comunicado, a Hortícolas Saturnino contratou a Zyrgon Network Group para «planear a sua estratégia de marketing digital e assegurar o seu desenvolvimento, implementação e acompanhamento diário». A solução, que incluiu uma auditoria de marketing à empresa, contemplou a modernização do logótipo da marca e a criação da estratégia das submarcas (incluindo naming, packaging e posicionamento).

Também envolveu o desenvolvimento da «pegada online» da Hortícolas Saturnino: um site «dinâmico e informativo (com vertente B2C e B2B, receitas, rastreios de qualidade de lotes, recrutamento, entre outros), que serve como ponto nevrálgico da comunicação de marketing da empresa», a gestão de parcerias com influenciadores, criação de conteúdos dinâmicos (como blog, receitas, vídeos, entre outros), activação de marca (feiras e eventos), gestão de redes sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, TikTok e YouTube) e de campanhas de performance digital (paid media). «Dedicada fundamentalmente à produção própria de cenouras, batatas e cebolas, a Hortícolas Saturnino tem hoje a capacidade para cumprir todas as etapas para levar o seu produto da terra até à mesa do consumidor. A Zyrgon entra aqui como o parceiro ideal para levar o seu produto ainda mais longe», refere Rodrigo Oliveira, CEO da Zyrgon Network Group.

«Ao não marcarem presença no digital, as empresas agrícolas, como a Hortícolas Saturnino, estão a perder oportunidades de negócio. Vivemos num mundo cada vez mais ligado ao digital. Em Janeiro de 2022, havia 8,5 milhões de utilizadores activos de redes sociais em Portugal, o equivalente a 83,7% da população portuguesa. Não estar onde estes utilizadores estão é perder oportunidades de negócio», realçou Rodrigo Oliveira. Embora reconheça que «estar online é um desafio para as empresas», o CEO da Zyrgon Network Group defende que «o processo de transformação digital não é mais uma opção, é um caminho imprescindível para tornar a agricultura e as empresas portuguesas mais competitivas», sendo que a empresa de marketing digital afirma que o contrato com a Hortícolas Saturnino reforça «o foco da agência no mercado agrícola».

Rodrigo Oliveira, Catarina Saturnino e Samuel Saturnino

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023

Notícias relacionadas

José Manuel Fernandes
José Manuel Fernandes é ministro da Agricultura e Pesca do XXIV Governo Constitucional
O até agora eurodeputado José Manuel Ferreira Fernandes é o nome proposto para...
3b
Santarém recebe III Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas a 24 de Maio
A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém (ESAS) vai ser...
Alqueva
EDIA disponibiliza Anuário Agrícola de Alqueva de 2023
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) disponibilizou...
4a
Grow Field Days promove visitas de campo com foco no microbioma do solo
No âmbito da iniciativa “Grow Field Days”, com o mote “De agricultor para agricultor!”,...