Hortícolas Saturnino investe na presença digital

No ano em que celebra 15 anos de actividade, a Hortícolas Saturnino está a investir num processo de transição digital, para «ajudar a escalar o negócio nos mercados B2B [business-to-business] e B2C [business-to-consumer], criando visibilidade de marca, potenciando vendas e gerando leads para novos clientes». Esta empresa de produção e comercialização de hortícolas contratou à Zyrgon Network Group «uma solução completa chave na mão, que incluiu auditoria de marca, rebranding (criação de uma nova marca e de uma gama de produtos), design e criatividade de packaging, activação de marca (feiras) e estratégia de marketing digital (redes sociais, performance, conteúdos, influenciadores), criando campanhas de B2B e B2C, assente nas tendências de mercado», explica um comunicado da agência Zyrgon.

Segundo um comunicado, a Hortícolas Saturnino contratou a Zyrgon Network Group para «planear a sua estratégia de marketing digital e assegurar o seu desenvolvimento, implementação e acompanhamento diário». A solução, que incluiu uma auditoria de marketing à empresa, contemplou a modernização do logótipo da marca e a criação da estratégia das submarcas (incluindo naming, packaging e posicionamento).

Também envolveu o desenvolvimento da «pegada online» da Hortícolas Saturnino: um site «dinâmico e informativo (com vertente B2C e B2B, receitas, rastreios de qualidade de lotes, recrutamento, entre outros), que serve como ponto nevrálgico da comunicação de marketing da empresa», a gestão de parcerias com influenciadores, criação de conteúdos dinâmicos (como blog, receitas, vídeos, entre outros), activação de marca (feiras e eventos), gestão de redes sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, TikTok e YouTube) e de campanhas de performance digital (paid media). «Dedicada fundamentalmente à produção própria de cenouras, batatas e cebolas, a Hortícolas Saturnino tem hoje a capacidade para cumprir todas as etapas para levar o seu produto da terra até à mesa do consumidor. A Zyrgon entra aqui como o parceiro ideal para levar o seu produto ainda mais longe», refere Rodrigo Oliveira, CEO da Zyrgon Network Group.

«Ao não marcarem presença no digital, as empresas agrícolas, como a Hortícolas Saturnino, estão a perder oportunidades de negócio. Vivemos num mundo cada vez mais ligado ao digital. Em Janeiro de 2022, havia 8,5 milhões de utilizadores activos de redes sociais em Portugal, o equivalente a 83,7% da população portuguesa. Não estar onde estes utilizadores estão é perder oportunidades de negócio», realçou Rodrigo Oliveira. Embora reconheça que «estar online é um desafio para as empresas», o CEO da Zyrgon Network Group defende que «o processo de transformação digital não é mais uma opção, é um caminho imprescindível para tornar a agricultura e as empresas portuguesas mais competitivas», sendo que a empresa de marketing digital afirma que o contrato com a Hortícolas Saturnino reforça «o foco da agência no mercado agrícola».

Rodrigo Oliveira, Catarina Saturnino e Samuel Saturnino

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

3
Porbatata lança edição de 2023 da campanha de promoção da batata portuguesa
Jungheinrich
Jungheinrich Portugal assinala 25 anos com os olhos postos no futuro
Alqueva
Alqueva reforça dotações de água para rega

Notícias relacionadas

3
Porbatata lança edição de 2023 da campanha de promoção da batata portuguesa
A Porbatata – Associação da Batata de Portugal, em parceria com a Associação...
Jungheinrich
Jungheinrich Portugal assinala 25 anos com os olhos postos no futuro
A Jungheinrich Portugal, subsidiária da multinacional alemã Jungheinrich,...
Alqueva
Alqueva reforça dotações de água para rega
A área de influência de Alqueva encontra-se em «condições meteorológicas excepcionais,...
FLF 241_opiniao
Opinião: Contrato colectivo de trabalho FNOP-SETAAB
A Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas (FNOP)...