Hidro-Ibérica em Angola e Marrocos

Em 2016, a empresa portuguesa Hidro-Ibérica iniciou o seu processo de internacionalização, com a entrada em Angola e Marrocos. A opção por estes mercados resulta de «serem economias abertas e nos quais a agricultura se encontra em grande crescimento, com o desenvolvimento de grandes projectos agro-industriais», refere a empresa em comunicado.

A Hidro-Ibérica optou por uma «abordagem de proximidade» e pelo «estudo detalhado dos mercados», para apresentar «soluções tecnológicas adequadas ao terreno e recursos hídricos» dos projectos acompanhados. Com o apoio do programa Portugal 2020 e da Aicep (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), participou em missões empresariais e estabeleceu contratos de distribuição com empresas nestas regiões, parcerias «que lhe permitem dispor de uma estrutura apta a acompanhar a execução dos projectos e a manutenção dos sistemas instalados».

O estabelecimento de parcerias locais visa «assegurar consultoria agrícola especializada na área do regadio, que passa pela definição de um masterplan para fazendas e projectos de execução para sistemas de rega, tendo por base todo um cuidadoso e rigoroso dimensionamento hidráulico». «Estes serviços são assim complementares à comercialização de sistemas de rega, nomeadamente pivots e sua instalação, actividades que a Hidro-Ibérica já desenvolve quer em Marrocos quer em Angola.»

Segundo a empresa, o maior volume de negócios regista-se em Angola, «por as necessidades alimentares da população crescerem de dia para dia e estarem a impulsionar a agricultura de regadio neste país». Em Marrocos, o maior mercado é «o fornecimento de pivots e sistemas gota-a-gota para fruteiras». Durante 2017, a Hidro-Ibérica espera «o crescimento dos seus resultados» nestes países, onde vai reforçar o seu investimento «na área comercial e marketing, estando atenta a outras oportunidades que surjam nesta região».

Criada em 1988 e sediada em Salvaterra de Magos, esta empresa é especializada no estudo, comercialização e montagem de sistemas de rega. A Hidro-Ibérica é representante para Portugal e continente africano da marca internacional de pivots RKD.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

presidente CAP 31-5
Nova Direcção da CAP recebida pelo Presidente da República
Fotovoltaica CubaEste 001
EDIA abre concurso para cinco centrais fotovoltaicas flutuantes
1
Governo publica decreto-lei que altera a orgânica das CCDR

Notícias relacionadas

presidente CAP 31-5
Nova Direcção da CAP recebida pelo Presidente da República
A nova Direcção da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) esteve ontem,...
Fotovoltaica CubaEste 001
EDIA abre concurso para cinco centrais fotovoltaicas flutuantes
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) abriu recentemente...
1
Governo publica decreto-lei que altera a orgânica das CCDR
Foi publicado a 26 de Maio, em Diário da República, o Decreto-Lei n.º 36/2023,...
1a
Processo desenvolvido no projecto de economia circular PlaCarvões recebe patente
No âmbito do projecto “Placarvões – Solução inovadora para o problema dos plásticos...