A marca portuguesa de molhos à base de tomate lançou o concurso Chef a Gosto, que irá premiar jovens cozinheiros amadores. O vencedor ganha a oportunidade de desenvolver um molho de tomate com a Guloso e a oportunidade de explorar a cozinha da food truck – carrinha onde se confecciona e vende comida – da marca durante um mês.
O evento inicia-se no mês de Maio e tem como objectivo «aproximar a Guloso a um público mais jovem e cosmopolita».
Tânia Caria, gestora da marca, afirma que a ideia é «chegar às pessoas, às suas vidas, ao sítio onde estão e desafiá-las a seguir um sonho. Neste caso, ter um molho de autor e o seu próprio negócio, com a chancela de uma marca como a Guloso».
Os interessados devem inscrever-se no site do concurso, entre os dias 5 e 17 de Maio, onde deverão publicar fotos ou vídeos de um prato como molho de tomate e dizer o que fariam se tivessem a sua food truck. Numa fase posterior, que decorre a 21 e 22 de Maio, um júri irá seleccionar 16 participantes que passarão à final e terão de, durante quatro dias, servir várias refeições.