Grupo Os Mosqueteiros: 39,7 mil milhões de euros de volume de negócios em 2015

No final de 2015, o Grupo Os Mosqueteiros tinha um total de 3.595 pontos de venda, que representam seis insígnias – Intermarché, Netto, Bricomarché, Bricocash, Roady, Poivre Rouge – em quatro países: França, Bélgica, Polónia, Portugal. O volume de negócios global foi de 39,7 mil milhões de euros, «em linha com o ano anterior», indica a empresa em comunicado. Em Portugal, onde o grupo tem 306 lojas, o volume de negócios «manteve-se similar a 2014», totalizando cerca de dois mil milhões de euros.

Em 2016, ano em que celebra o seu 25.º aniversário em Portugal, o grupo «traçou como meta o aumento contínuo do parque de lojas» nas três insígnias presentes no País: Intermarché, Bricomarché, Roady. O objectivo do plano de expansão é ter mais cerca de cem lojas até 2020, tendo como base o modelo de «empresários aderentes». No fim de 2015, o grupo contava com 220 empresários aderentes em Portugal – 3.041 empresários ao nível global.

A insígnia Intermarché detinha em 2015 2.399 lojas, tendo registado um volume de negócios global de 32 mil milhões de euros. Com 241 pontos de venda em Portugal e 1,35 mil milhões de volume de negócios em Portugal (1,9 mil milhões incluindo o negócio do combustível), no ano passado o Intermarché representou 92% do negócio do grupo no País. A sua quota na distribuição moderna continuou nos 9,9%, segundo dados da Nielsen, empresa de estudos de consumo. «Até 2020, a insígnia irá investir 200 milhões de euros na abertura de 63 novos pontos de venda e 90 postos de combustíveis. O objectivo deste investimento é chegar a uma quota de mercado de 13,5%.» Vasco Simões, administrador do Intermarché, salientou que «a estratégia de crescimento está baseada na abertura de lojas de raiz e apontamos para mais 10 lojas em 2016, mas mantemo-nos atentos a todas as oportunidades que possam contribuir para ampliar o parque de lojas».

Em 2015, participaram no “Programa Origens”, desta insígnia, 170 produtores, que forneceram «mais de 230 produtos [frescos] oriundos de mais de 11.000 hectares, uma área que deverá duplicar em 2016». O Intermarché, refere ainda o comunicado, «com a aposta no “Programa Origens”, continua a privilegiar a produção nacional, nomeadamente na área dos frescos, a mais relevante de todas as categorias da insígnia».

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