Good Growth Plan da Syngenta com resultados «promissores»

Promovido pela empresa Syngenta, o The Good Growth Plan (GGP) está a proporcionar «resultados muito promissores», segundo o relatório de 2017 desta iniciativa que visa cumprir vários compromissos no mundo agrícola até 2020. Este relatório traça a evolução do programa ao longo dos quatro anos de execução que já tem e foi apresentado a 26 de Março em Bruxelas – no âmbito do 11º Fórum para o Futuro da Agricultura, que teve lugar a 27 de Março na capital belga –, perante colaboradores da empresa e parceiros do programa, oriundos de vários continentes.

A Syngenta afirma que «em 2017, a produtividade por hectare nas quintas modelo do GGP aumentou em média 10,9%, em relação ao ponto de partida do programa, em 2014», o que constitui um incremento «50% superior ao alcançado noutras explorações agrícolas usadas para comparação». «É nas explorações agrícolas modelo de pequenos agricultores que os resultados são mais promissores, atingindo uma melhoria da produtividade estimada em 21,6%. Isto foi possível usando produtos fitofarmacêuticos, adubos e outros factores de produção de forma mais eficiente.»

A empresa refere que, «no caso dos produtos fitofarmacêuticos registou-se uma melhoria de 14,2% na eficácia (medida em dose de produto aplicado por kg de cultura agrícola)». Também se relata que «as emissões de gases com efeito de estufa, sistematicamente monitorizadas nas quintas modelo do GGP, reduziram-se em média 14% por unidade produzida, desde 2014».

IMG_1088a

Em Portugal, a Syngenta explica que, no pilar ambiental, «contribuiu para melhorar 21.771 hectares de solos agrícolas e ajudou a fomentar a biodiversidade, instalando margens funcionais – que servem de alimento e refúgio para abelhas e outros insectos polinizadores – em mais de 146 hectares de terrenos agrícolas». Estes resultados foram atingidos «graças à colaboração com parceiros chave», entre os quais, a Aposolo (Associação Portuguesa de Mobilização de Conservação do Solo), a Quinta da Cholda e a Herdade do Pinheiro, entre outros. Ainda em Portugal, na vertente social a empresa «deu formação a perto de 4500 agricultores sobre uso seguro e eficaz de produtos fitofarmacêuticos e a cerca de 300 estudantes do ensino superior e técnico agrário, neste último caso através da competição formativa 24H Agricultura Syngenta».

O The Good Growth Plan visa atingir seis compromissos até 2020: tornar as culturas mais eficientes, salvar mais terra agrícola, ajudar ao crescimento da biodiversidade, capacitar os proprietários de pequenas explorações, ajudar as pessoas a estarem seguras e cuidar de cada trabalhador. A Syngenta indica que, «para atingir estes resultados, os especialistas de campo da Syngenta trabalham com agricultores, partilhando conhecimento e testando novas soluções em cerca de 1.400 quintas modelo, em 22 culturas agrícolas e 41 países».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Vinha Douro
ADVID realiza seminário sobre necessidades do sector vitivinícola e soluções
1a
Ministério da Agricultura tem três secretários de Estado: Agricultura, Pescas e Florestas
kiwi
Webinar a 15 de Abril sobre inovação na colheita e conservação do kiwi

Notícias relacionadas

Vinha Douro
ADVID realiza seminário sobre necessidades do sector vitivinícola e soluções
No dia 11 de Abril, o Teatro Municipal de Vila Real acolhe o seminário “Desafios...
1a
Ministério da Agricultura tem três secretários de Estado: Agricultura, Pescas e Florestas
O Ministério da Agricultura e Pescas do XXIV Governo Constitucional conta com...
kiwi
Webinar a 15 de Abril sobre inovação na colheita e conservação do kiwi
No dia 15 de Abril, a partir das 10h30, o Núcleo de Investigação em Biotecnologia...
1a
Seminário Smart Farm a 11 de Abril em Lisboa sobre tecnologia e informação na agricultura
A CropLife Portugal – Associação da Indústria da Ciência para a Protecção das...