A Fruut vai investir um milhão de euros na linha de produção e quer até ao final do ano atingir 1,5 milhões de euros de faturação. A marca de fruta crocante, detida pela Frueat, já vendeu 850 mil embalagens em apenas um ano e espera, até ao final deste ano, conseguir alcançar os 1,3 milhões.
Além de Portugal, a Fruut está ainda a ser vendida em Angola, Espanha e Inglaterra. «A empresa tem apenas um ano no mercado e começamos a dar os primeiros passos no mercado internacional. O mercado mais relevante é o angolano, que representa atualmente quase 5% das nossas vendas», adianta ao jornal Dinheiro Vivo o diretor-geral da Frueat, Filipe Simões.
«O primeiro equipamento será instalado na última semana de julho e o projeto estará concluído no final de novembro» e vai permitir «quadruplicar a capacidade de produção e assim responder ao volume de encomendas do mercado nacional, assim como alargar e consolidar a abordagem aos mercados internacionais», esclarece Filipe Simões.
No último trimestre a empresa espera ainda conseguir estar presente em oito mercados. «São vários os alvos definidos com especial enfoque no Norte da Europa e Austrália», diz o mesmo responsável.
Este ano a empresa – que já coloca no mercado quatro gamas de produto com base nas maçãs Granny Smith e Royal Gala – quer lançar cinco novos produtos. «Alguns são surpresa, mas podemos assegurar que iremos lançar no terceiro trimestre deste ano dois produtos tipicamente portugueses: Pêra Rocha e Maçã Bravo», revela.
Uma resposta