Frutitec/Hortitec na Exposalão em Março

A fruticultura e a jardinagem estão de regresso à Exposalão, em mais uma edição das feiras Frutitec/Hortitec e Expojardim, que decorrem de 9 a 11 de Março, em paralelo com a Iberopragas. Uma vez mais, o Centro de Exposições da Batalha alia-se a estes importantes sectores cujo assinável crescimento nos últimos anos, se tem traduzido num importante valor acrescentado na economia do País.

banner

A Expojardim tem acompanhado de perto, nos últimos anos, todas as alterações do sector da jardinagem e confirma o seu sucesso, realizando a sua 20ª edição em 2018. A feira, uma mostra de plantas, flores, mobiliário urbano e de jardim, piscinas, equipamentos, máquinas e acessórios para jardinagem, tem-se pautado por uma crescente evolução e destaca-se por ser palco de novidades e espaço privilegiado de contacto entre expositores e um vasto público profissional que visita a feira, num ambiente que respira novidades, desafios e oportunidades de negócio.

A fruticultura e horticultura têm sido exemplo de um importante crescimento nos últimos anos. As exportações deste sector têm tido um desempenho notável. Em 2014, por exemplo, passaram os mil milhões de euros, têm mantido um crescimento assinalável, projetando-se que, em 2020, possa atingir os 2.000 milhões de euros. Para isso, em muito tem contribuído a tecnologia, que, aplicada às várias fases da produção, desde a rega, a conservação da fruta, a biotecnologia ou a robótica, tem sido determinante para criar vantagens competitivas.

banner_frutitec

É neste contexto que surge a 6ª edição da Frutitec/Hortitec, salão profissional de máquinas, equipamentos, produtos e tecnologia para a fruticultura e horticultura. Destaca-se pela forte presença de mecanização agrária e apresenta também as mais recentes novidades em inovação e tecnologia para as hortofrutícolas.

IBEROPRAGAS_2018

Em paralelo, decorre a Iberopragas, uma feira que reúne um conjunto eclético de expositores com as mais recentes tecnologias de controlo de pragas, sejam agrícolas ou urbanas.

Os três salões compõem um certame que deverá contar com cerca de duas centenas de expositores, destinado aos profissionais do sector, esperando receber mais de 20 mil visitantes.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas

Notícias relacionadas

plásticos
Lourinhã recebe acção de formação sobre economia circular e plásticos agrícolas
Nos dias 9, 10 e 11 de Abril, o auditório da Câmara Municipal da Lourinhã acolhe...
2a
CiB promove debate sobre propriedade intelectual e desenvolvimento de novas variedades de plantas
No dia 8 de Abril, entre as 10h00 e as 12h30, decorre no ITQB NOVA, em Oeiras,...
FLF 250_publirreportagem_fepal
Fepal alarga oferta de embalagens ecológicas
A Fepal, empresa de referência no sector da embalagem, tem seguido a estratégia...
Vinha Douro
ADVID realiza seminário sobre necessidades do sector vitivinícola e soluções
No dia 11 de Abril, o Teatro Municipal de Vila Real acolhe o seminário “Desafios...