Frutalmente apresenta nova imagem das embalagens Dona Uva

A organização de produtores Frutalmente apresentou a nova imagem das embalagens da marca Dona Uva, num evento que marcou o arranque oficial da campanha de uva de mesa por parte da empresa. O evento teve lugar a 24 de Agosto e contou com representantes de vários meios de comunicação social portugueses, que participaram da colheita, na Quinta das Chantas, em Alcanhões, Santarém. A colheita foi seguida de um momento de degustação de uma ementa criada pelo Chefe Rodrigo Castelo, com base nas uvas da Dona Uva.

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Dona Uva é a marca da Frutalmente para as uvas de mesa, «100% de produção nacional», que «são maioritariamente vendidas na Grande Distribuição». «O novo packaging insere-se na estratégia de investimento em comunicação da marca», indica a Frutalmente em comunicado.

Este ano, pretende-se «reforçar a sua notoriedade junto dos consumidores portugueses», para que se assuma «como uma referência na produção de fruta nacional». Para tal, além da nova imagem, a Dona Uva «está a fortalecer igualmente a sua presença no comércio tradicional» e, até ao final do ano, irá «promover diversas acções de activação de marca».

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Segundo a Frutalmente, a área de produção da Dona Uva irá crescer «44%» nos próximos quatro anos, atingindo os «280 hectares». E, entre 2018 e 2019, a área dedicada à uva sem grainha, que representa «pouco mais de 10%» da produção de uva de mesa da empresa, vai passar dos actuais 20 hectares para «80 hectares, fruto de um investimento de mais de dois milhões de euros». Este aumento de área de produção permitirá «responder à maior procura do mercado nacional e ir de encontro às actuais tendências de consumo», bem como «alargar a sua oferta a mercados estrangeiros». A OP, criada em 2012, sublinha que vai manter o método de cultivo – «em sistema de produção “em Y” e ao ar livre, que certifica um modo de produção natural e que confere mais sabor aos bagos» e «a aposta contínua em várias variedades, como a tradicional portuguesa Dona Maria».

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Para Mário Rodrigues, director executivo da Frutalmente (na fotografia), a aposta num packaging «mais moderno e apelativo», assim como numa estratégia de comunicação «mais criativa», permitirá à Dona Uva «ganhar notoriedade junto dos consumidores e reforçar as origens 100% nacionais da nossa uva de mesa». «Como organização de produtores, queremos ajudar a produção a ser rentável e acreditamos que, chegando ao público de uma forma atractiva, podemos ganhar maior visibilidade e mais espaço no mercado, o que nos permitirá crescer.»

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