Fruit Logistica: tudo começou com 100 expositores

A primeira edição da Fruit Logistica, a feira onde se reúne o sector hortofrutícola mundial, aconteceu em 1993. Nesse ano, estiveram presentes 100 expositores. Na edição de celebração dos 25 anos, em 2017, a organização diz que mais de 3.000 empresas expositoras marcam presença.

Christian Göke, CEO da Messe Berlin, local onde se realiza o certame, recorda que este foi criado «em reposta à procura da indústria e, desde então, tem-se registado um desenvolvimento impressionante».

Quanto aos visitantes, a organização aponta para a presença de mais de 70.000 profissionais, vindos de cerca de 130 países.

O certame decorre em Berlim, Alemanha, de 8 a 10 de Fevereiro, e conta com a presença de 35 empresas inseridas no stand da Portugal Fresh. A Frutas, Legumes e Flores será uma delas. Localizado no Hall 5.2 – C12, o stand tem 495 m2.

Entretanto, em 2007, a Fruit Logistica aproximou-se do mercado asiático com a criação da Asia Fruit Logistica. O certame, que celebra a 11.ª edição entre 6 e 8 de Setembro de 2017, em Hong Kong, já é visitado por 11.000 profissionais do sector hortofrutícola e conta com a presença de 665 empresas expositoras (valores de 2016).

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação

Notícias relacionadas

ASCENZA_Logo+Claim_CMYK
Miringo Prays: Ascenza lança solução de controlo biológico da traça do olival e do limoeiro
A Ascenza anunciou o lançamento do Miringo Prays, uma feromona de confusão sexual...
JBF_2889
Vitacress firma parceria com STEF para entrega nacional de produtos frescos
Começou a funcionar a 31 de Março uma parceria estratégica estabelecida entre...
2a
Centros de Competências organizam em Coimbra a 22 de Abril conferência sobre inovação e investigação
O Auditório Principal da Escola Superior Agrária de Coimbra vai ser palco, no...
vinho verde
ViniPortugal realiza provas nos EUA a 4 e 7 de Abril
A ViniPortugal, Associação Interprofissional do Vinho, vai realizar duas provas...