Frueat: Nova fábrica representa investimento de 1,5 milhões de euros

Foi inaugurada oficialmente a 5 de Maio a nova fábrica da Frueat, empresa portuguesa de snacks de fruta e de legumes desidratados, que opera no mercado com as marcas Fruut e Veegs. A nova unidade fabril vai permitir passar a produção dos actuais 3.750 milhões de embalagens por ano para 23.500 milhões de embalagens por ano. «Até ao momento tínhamos uma capacidade instalada de transformar aproximadamente 840.000 kg/ano e com o novo investimento passaremos a ter uma capacidade instalada de 5.220.000 kg/ano de matéria-prima», afirmou a propósito o director da Frueat, Tiago Almeida.

A nova unidade fabril está situada a um quilómetro da antiga, em Sátão, Viseu, e sua construção representou um investimento total de 1,5 milhões de euros. Filipe Simões, director executivo, salienta a aposta da empresa na redução do desperdício alimentar: «Aproveitamos frutas e legumes (neste caso, a batata doce) de calibre reduzido, que não são aceites pela grande distribuição».

Além das fábricas, a Frueat tem também escritórios no Porto. Em 2013 – ano da sua entrada no mercado –, esta empresa tinha cinco funcionários e, actualmente, conta com 26. Filipe Simões admite que «esperamos poder gerar ainda maior empregabilidade num futuro próximo».

A inauguração contou com a presença de Luís Medeiros, secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, e de Miguel Cruz, presidente do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (Iapmei).

Artigos relacionados:

Frueat lança em Portugal legumes desidratados

Fruut aposta no abacaxi

Fruut investe um um milhão na produção

Snack Fruut de maçã desidratada

 

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

presidente CAP 31-5
Nova Direcção da CAP recebida pelo Presidente da República
Fotovoltaica CubaEste 001
EDIA abre concurso para cinco centrais fotovoltaicas flutuantes
1
Governo publica decreto-lei que altera a orgânica das CCDR

Notícias relacionadas

presidente CAP 31-5
Nova Direcção da CAP recebida pelo Presidente da República
A nova Direcção da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) esteve ontem,...
Fotovoltaica CubaEste 001
EDIA abre concurso para cinco centrais fotovoltaicas flutuantes
A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) abriu recentemente...
1
Governo publica decreto-lei que altera a orgânica das CCDR
Foi publicado a 26 de Maio, em Diário da República, o Decreto-Lei n.º 36/2023,...
1a
Processo desenvolvido no projecto de economia circular PlaCarvões recebe patente
No âmbito do projecto “Placarvões – Solução inovadora para o problema dos plásticos...