Veegs, uma marca de legumes desidratados, é a nova aposta da Frueat, empresa portuguesa que surgiu em 2013 no mercado com uma oferta de snacks de fruta desidratada, sob a marca Fruut. Os primeiros sabores deste «snack 100% saudável e natural de legumes» são “batata doce e inocente” e “cebola atrevida”, seguindo uma estratégia de «personificar os legumes», para «aproximar os consumidores mais resistentes».
A Frueat indica que, numa primeira fase, serão distribuídas 40.000 embalagens entre as prateleiras nacionais, «mas a expectativa é de conquistar a atenção dos portugueses alcançando a produção de 100.000 unidades até o fim do ano». Os legumes desidratados estarão disponíveis em embalagens de 60 gramas, com um custo unitário de 2,19 euros. Segundo a empresa, vão poder ser encontradas nas grandes superfícies nacionais já no início de Maio.
Tendo como objectivo «continuar a aumentar a qualidade de vida das pessoas», esta nova gama quer «conquistar os corredores de saúde e bem-estar em concorrência direta com os snacks fritos e salgados», assinala a Frueat – empresa que tem sede no Porto e produção em Viseu. A marca Veegs posiciona-se «em sintonia com a tendência “Fast good”, comida rápida de qualidade». «A alimentação saudável e a procura de sabores genuínos são grandes tendências do mercado alimentar», afirma Filipe Simões, director executivo da empresa.
Uma resposta