Frubis reposiciona imagem e comunicação

A Frubis, marca da Nuvifruits, empresa pertencente ao Grupo Luís Vicente, procedeu ao reposicionamento de toda a sua comunicação e imagem. Tudo se baseia no novo slogan da marca – “É óbvio. É fruta.” –, que «pretende reforçar a naturalidade dos produtos Frubis».

«Com este reposicionamento, queremos comunicar que consumir Frubis é consumir fruta, de uma forma inovadora, prática e divertida, em qualquer local e momento do dia. A fruta utilizada para produzir Frubis tem o selo de qualidade do Grupo Luís Vicente, especialista nesta área de negócio desde os anos 60», refere David Mota, director-geral da Nuvifruits.

A internacionalização da marca é também um dos grandes objectivos. «Esta aposta assenta numa estratégia global da marca, que acaba de investir cerca de meio milhão de euros no alargamento da sua unidade de desidratação, investimento que vai permitir aumentar, em cinco vezes, a capacidade produtiva necessária para cobrir o mercado nacional e internacional. Estamos a apostar na internacionalização, prevendo-se a entrada nos mercados do Reino Unido, Benelux e Escandinávia, que vêm complementar os mercados onde a marca já está instalada: Espanha, França e Alemanha», acrescenta David Mota.

Esta estratégia de reposicionamento envolve um investimento global de 250.000 euros e tem impacto a vários níveis. O novo packaging, e toda a linha de comunicação da marca, «reforçam os valores de naturalidade do produto e evidenciam o novo logótipo, também ele mais simples e mais próximo dos valores da marca», explica-se em comunicado.

Campanha Frubis1

A estratégia também abrange a introdução de novidades e a reorganização da oferta de produtos, em três gamas. A gama Natural, composta apenas por fruta desidratada, integra três novas referências – “Maçã Verde”, “Pêra Rocha”, “Coco” –, que se juntam aos já existentes “Maçã Vermelha” e “Ananás”. Na gama Exotic estão os produtos “Morango”, “Maçã Canela” e “Pêssego”. A gama Choco inclui a referência “Morango”, com algumas novidades a serem anunciadas em breve. As gamas Exotic e Choco contêm ingredientes adicionados.

Em comunicado, a marca indica ainda que «prevê crescer mais de 30% em 2017, alcançando os quatro milhões de euros de facturação». Por fim, afirma-se que a Frubis «tem como ambição ser uma referência nacional e internacional no desenvolvimento e produção de novas alternativas alimentares derivadas de hortofrutícolas, facilitando o acesso a uma alimentação mais equilibrada e saudável, através da disponibilização de um conjunto de produtos saborosos, divertidos e inovadores».

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

1a
Processo desenvolvido no projecto de economia circular PlaCarvões recebe patente
1
Continente cria laboratório para desenvolver produtos das marcas próprias
Agrifish_30-5-2023
Comissão vai propor mobilização da Reserva Agrícola para países atingidos por condições climatéricas adversas

Notícias relacionadas

1a
Processo desenvolvido no projecto de economia circular PlaCarvões recebe patente
No âmbito do projecto “Placarvões – Solução inovadora para o problema dos plásticos...
1
Continente cria laboratório para desenvolver produtos das marcas próprias
“Co-Lab: Laboratório de Inovação com o Cliente” é uma unidade do Continente...
Agrifish_30-5-2023
Comissão vai propor mobilização da Reserva Agrícola para países atingidos por condições climatéricas adversas
Na sequência da reunião do Conselho de Ministros de Agricultura e Pescas da...
Vinhas (3)
Debate em Lisboa a 1 de Junho sobre Bloco de Rega de Reguengos de Monsaraz
“Água e agricultura: Bloco de Rega de Reguengos enquanto base da sustentabilidade...