FROMM lança nova envolvedora manual

A FROMM Embalagem, especialista em soluções para embalagem de transporte, lançou a nova envolvedora manual FM50 EasyWrap com um sistema mecânico que «permite melhorar o embalamento e a estabilidade das paletes, bem como as condições de trabalho dos utilizadores», explica a empresa.

«A EasyWrap é o único equipamento que permite a utilização de rolos automáticos, com mais 6 vezes filme plástico por rolo, em comparação com os rolos de filme manual standard. É, por isso, uma alternativa económica e de utilização amigável para o envolvimento manual com filme».

O objectivo é facilitar o envolvimento manual de pequenas quantidades de paletes, uma vez que já não é necessário andar com o rolo de filme à volta da palete. Isto permite ter paletes envolvidas de forma firme e regular, com um gasto mínimo de filme. É possível envolver paletes de qualquer tipo, dimensão e peso, com uma altura de envolvimento (incl. palete) de 2.000 mm.

A FM50 EasyWrap está equipada com um travão de filme ajustável, com o qual, opcionalmente, podem ser processados filmes finos ou mesmo pré-estirados. Devido ao design, a troca do rolo pode ser realizada com facilidade e rapidez.

A empresa aponta algumas das vantagens deste novo equipamento: «Trabalha com rolos de máquina 6x mais filme que um rolo manual; equipamento sem cabine eléctrica, envolve paletes de qualquer formato e peso; recomendável para uso e aplicação de filmes finos a partir de 7my, com pré-estiramento ou coreless (sem canudo de cartão); dimensões mínimas das paletes C 650 x L 400 mm; peso mínimo das paletes 50 kg; altura de envolvimento (incl. Palete) 2.000mm; movimentação manual com operador; e elevador do rolo com subida e descida por transmissão manual composto por engrenagem de barra e movimento manual frontal.»

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Recentes

Sogrape Sustentabilidade
Sogrape certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola
posts flf (87)
Frutos Secos
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA

Notícias relacionadas

Sogrape Sustentabilidade
Sogrape certificada pelo Referencial Nacional de Sustentabilidade do Sector Vitivinícola
A empresa portuguesa de vinhos Sogrape obteve a certificação pelo “Referencial...
posts flf (87)
Frutos Secos
Consulte aqui todos os artigos do Grande Plano de Dezembro dedicado aos Frutos...
CNCACSA1
Disponibilizadas gravações da conferência sobre alterações climáticas organizada pelo CNCACSA
O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal...
AgroBiotech1
CAP e P-Bio divulgam relatório do estudo de aplicação de biotecnologia
No âmbito do colóquio «AgroBioTech: Uma estratégia para a agrobiotecnologia...